domingo, 24 de agosto de 2008

 

A CONFUSÃO CONTINUA NO CAMPO DA TORRE

A confusão, melhor dizendo, a vergonha do que se está passando com o anárquico e impune estacionamento no Campo da Torre, leva-me a lamentar que se submeta o projecto tentado para o local à vaga de autêntico vandalismo que se tem verificado. Na nossa terra não existe ordem e muito menos quem a imponha. Parece que apenas não é permitido estacionar sem ticket junto ao jardim público porque aí vem logo a PSP passar a multa.

Volto a lembrar o que já disse anteriormente sobre a matéria:

"AINDA AS OBRAS DO CAMPO DA TORRE"

Não vou acrescentar mais nada às opiniões que já foram emitidas acerca das obras realizadas no Campo da Torre, tantas foram as emitidas .

Não posso, porém, deixar de trazer ao conhecimento geral o meu lamento por não ter sido aproveitada a oportunidade de, finalmente, se poder mostrar aos nossos visitantes um sinal de viragem para o bom gosto de que tanto necessita a nossa terra.

Na verdade dá para ver que a intenção foi boa mas a execução foi desastrosa, penso que, com boa vontade e interesse ainda é possível transformar aquela área num espaço apelativo á presença das pessoas. Para isso não é tolerável a desorganização que por ali vai dando a imagem de que estamos à procura de contentar toda a gente, inclusive aqueles que medem o seu estatuto pela possibilidade de levarem, ou não, o seu carrinho até à mesa do café.

Como contributo pessoal acrescentaria que, depois do passeio que se construiu até ao Alto da Vela, plantar-se na rotunda uma ornamentação que ninguém entende é de muito mau gosto. Mas o que me motivou a vir a terreiro com estas, porventura mal alinhavadas palavras, prende-se com a necessidade de solucionar o estacionamento, que parece ser a única ambição de algumas pessoas.

Recordo, por isso, que dentro do fosso da fortaleza existe um espaço de 2.250 m2, a que é possível juntar mais 3.750 m2, onde é possível organizar um parque de estacionamento fechado, que tem a particularidade de ocultar as viaturas da vista de quem venha a usufruir do espaço agora arranjado.

É mais uma vez que falo no aproveitamento deste espaço para este fim e, certamente, será mais uma vez que prego aos peixinhos.

Resta-me a postura, que sempre tenho, de não criticar apenas mas procurar colaborar nas soluções das coisas da minha terra.

09/10/2007.

Etiquetas:


Comentários:
Bom dia
Pelo que ouvi é suposto aqueles ornamentos na rotundo simbolizarem a ilha das Berlengas, pois, um bocado para o ferrujento!!
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]