sexta-feira, 25 de setembro de 2009

 

A ASAE, o Forte de S. João Baptista e a Associação dos Amigos da Berlenga.


Quando, em 1975, um grupo de gente interessada pelas coisas de Peniche se fartou de assistir à paulatina degradação do Forte de S. João Batista, vítima de assaltos constantes de arruaceiros que apenas pretendiam destruir, e com fundado receio de que a posse do monumento viesse a cair nas mãos de alguém que não pertencia a Peniche para lhe dar sabe-se lá que tipo de utilização, não pensava que neste momento, ano de 2009, se voltasse a pôr a mesma questão e até assistisse àquilo que pessoas mal informadas e sem provas dadas de alguma vez haverem feito algo para bem de Peniche, viessem a por em dúvida o mérito da sua actuação.
Foi graças à actuação deste grupo que foi entregue a Peniche, sua edilidade, a possibilidade de controlo da situação, foi graças à actuação deste grupo e a muito e esforçado trabalho que o forte se manteve com alguma dignidade e saiu da situação ruinosa em que estava a cair.
Correram os anos e as entidades que deviam ter tido o cuidado de promover a sua recuperação e destino nada fizeram.
Vem agora a ASAE, com o seu caracter impessoal e burocrata e desprezando todo o historial, exigir que se façam obras que sabe incomportáveis para o grupo que tem tido o mérito de manter a situação.
Receio bem que a ASAE esteja a servir o interesse de alguém que pretende retirar do caminho o engulho que constitui a Associação dos Amigos da Berlenga e com isso se afaste, definitivamente, o acesso da população de Peniche àquele forte


Etiquetas:


Comentários:
então e porque é que a ASAE fecheou o espaço?
 
Segredos do Estado Maior
e o Hospital ?
Salvem Peniche reparem a ETAR e Sereis Salvos
Manuel Joaquim Leonardo

Peniche Vancouver Canada
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]