quinta-feira, 26 de novembro de 2009

 

LIMPESA E PRESERVAÇÃO DAS NOSSAS PRAIAS

Após a jornada de propaganda que, em boa hora se fez às nossas praias, é preciso mantê-las limpas, aliás como tem sido feito pela edilidade, agora é necessária, também, a ajuda de todos nós, por isso o apelo que se segue:

"A Surfrider Foundation vai organizar pela 1ªvez em Peniche uma acção de limpeza de praia.

A acção terá lugar na praia do Point Fabril (entre a Almagreira e o pico da Mota).

Dia da acção será Sábado dia 28 Novembro ás 14.00 horas.

Vimos por este meio convidar todos os que se interessam e preocupam com o aumento significativo de lixo nas praias da nossa costa a participar como voluntário nesta acção.

Devem-se inscrever no site da surfider foundation tendo acesso imediato a um seguro de participação. Aqui segue o link: "

http://www.initiativesoceanes.org/thecleanups.php

Etiquetas:


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

 

CLUBE NAVAL DE PENICHE - SUA DEMOLIÇÃO E NOVA SEDE



O velho Clube Naval de Peniche está a ser demolido, consumando a vontade de alguns senhores, mas não está a ser presa fácil. Se atentarmos bem no estado do ferro dos pilares não ficamos com a ideia de podridão que nos quizeram incutir e vai ser bem mais difícil a sua demolição. Parece que podre estará a visão de alguns técnicos de meia tijela. Entretanto aqui têm a nova sede do nosso clube, embandeirada em arco, como se vê, porque o dia é de festa. Recomenda-se que não a visitem em grupos superiores a duas pessoas. Que Deus nos dê a possibilidade de assistir ao resto deste processo.

Etiquetas:


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

 

A PESCA SERÁ SEMPRE A TÁBUA DE SALVAÇÃO DA ECONOMIA DA NOSSA TERRA.



Por muito que nos preocupemos em conseguir alternativas à pesca para sustentabilidade da economia da nossa terra afigura-se-me que, cada vez mais, é altura de pressionarmos, enquanto é tempo, no sentido de que o que nos resta desta actividade seja preservado e se consiga com urgência a reanimação do sector. Compete aos responsáveis pela nossa terra e pelo sector liderar um movimento nesse sentido, galvanizando-nos a todos numa luta ponderada e eficaz, ao contrário dos fogachos a que temos assistido e que apenas têm servido para encher os bolsos de alguns.
A ganância e oportunismo de alguns não podem ser a desgraça dos outros, é preciso ponderar sobre as práticas que destróem a nossa galinha dos ovos de ouro, como o arrasto, as redes em nylon, poluição, etc. etc.Para ponderação aqui fica o link para um vídeo sobre a matéria:
<http://links.mailing.greenpeace.org/ctt?kn=6&m=34312980&r=MTY3NTEzODkzMgS2&b=0&j=NjAwMDg4ODUS1&mt=1&rt=0

Etiquetas:


terça-feira, 3 de novembro de 2009

 

“Peniche a chave do reino – 400 anos a defender Portugal”




Vamos comemorar o 4º centenário da elevação de Peniche a vila e sede de concelho.
Vamos, certamente, fazê-lo com orgulho e a dignidade que o acto merece, pois não são muitas as terras que podem exibir o título de “a chave do reino – 400 anos a defender Portugal”.
400 anos a defender Portugal através da acção militar desenvolvida pela nossa fortaleza.
Espero que, por isso, se traduza a devida dignidade, incluindo no museu da cidade uma ala que conte o feito ao povo de Peniche e não só.
Nunca é tarde para se fazer aquilo que devia ter sido feito com prioridade a outras circunstâncias.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]