terça-feira, 15 de dezembro de 2009

 

COASTWATCH E A PRESERVAÇÃO DO LITORAL



Ao consultarmos o sítio municipal deparamo-nos com o cartaz anunciador de mais um evento que se realizou na nossa cidade em Maio de 2007, que reuniu um grupo de cabeças pensadoras, que pretendeu debruçar-se sobre os problemas do nosso litoral, que deveriam ter tomado deliberações concretas sobre vários aspectos que, certamente, mereceram a sua atenção, mas que:

O cidadão comum não deu por nada, pois:

Continua a ver a zona do Alto do Trovão sem qualquer protecção e invadida por viaturas, apesar da sua importância a nível mundial.
Continua a constatar a ausência de passagens elevadas na travessia da zona dunar entre os hotéis e parque de campismo e a praia.
Continua a verificar que a praia de Peniche de Cima cada vez tem menos areia, etc. etc. etc.

E perguntará:
O que vieram aqueles senhores cá fazer?

Etiquetas:


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

 

A HISTÓRIA DE UMA CUMPLICIDADE






“Peniche – minha terra”, permite que dedique algum do espaço, que por norma te é reservado, a recordar mais dois amigos “O meu barco” e “O meu cão”, como elementos inseparáveis que fomos, a que episodicamente se juntaram os queridos familiares e alguns amigos, de uma vivência maravilhosa que tivemos ao longo de cerca de sessenta anos, em jeito de solitária cumplicidade.
É verdade que passamos por algumas borrascas, que resolvemos, mas quero aqui salientar, já com muita saudade, os momentos de felicidade que, os quatro, soubemos proporcionar e viver entre nós.


Mas sou eu o devedor de gratidão por tudo o que me foi proporcionado pois, vocês, foram os agentes proporcionadores de tal vivência.

Etiquetas:


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

 

SERÁ BOM SE O EXEMPLO FRUTIFICAR



Apesar do mau tempo que se verificou alguns corresponderam ao apelo da Surfrider Foundation como é possível verificar, é preciso que a ideia frutifique no espírito de todos nós.

Etiquetas:


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

 

NA MARAVILHOSA ÉPOCA DO NATAL

UM SANTO NATAL PARA TODOS E O DESEJO DE QUE OS HOMENS DEIXEM DE OLHAR,
APENAS, PARA O SEU UMBIGO.
São os votos sentidos da família Avelar.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]