sábado, 17 de abril de 2010

 

QUAL É O MISTÉRIO DO LARGO DO POCINHO


As fotografias, supra, ilustram o que se está a passar no Largo do Pocinho há cerca de dois meses. O proprietário do que resta do bairro da antiga fábrica denominada "Exportadora", resolveu vedar grande parte do espaço público, pensando eu que não terá ido mais além porque existia uma faixa alcatroada pela junta de freguesia, sob o pretexto de obras. Parece que há pessoas que fazem o que querem, não sei se está em relação ao dinheiro que exibem. O que é certo é que as nossas autarquias estão complacentemente inactivas. Porque será?

Etiquetas:


Comentários:
RESCALDOS DO 25 DE ABRIL

com o pedido de Publicacao

Com a devida venia do oesteonline.Pt


Nova Rua em Peniche
Por manuel j . leonardo (IP: 24.84.194.125) em 25-04-2010 19:40 Responder
à Mensagem



A rua Raul Solnado cruza com a avenida Comandante Silvano Ribeiro - sim Avenida pois se ainda estao lembrados o sr entao Presidente da Assembleia Municipal de Peniche Carlos Mota declarou solenemente que essa homenagem nao poderia ser com uma rua qualquer -.
Tambem para esclarecer os " rapazinhos de Peniche " que " desconhecem " quem foi O Sr. Comandante Silvano Ribeiro eu faco um pouco de historia real ,foi um comandante na Capitania do Porto de Peniche que nos anos finais da decada de 50
lutou de maos dadas com os pescadores de Peniche e ai perdeu a sua carreira brilhante . Voltou a brilhar nos anos de 70 e pos no poleiro todos os politicos de esquerda , como pomposamente ainda sao chamados em Peniche ,com umas dicas deste carola que de ca´ de longe deu umas ideias que foram seguidas mas no final mal interpretadas pelos brilhantes oportunistas e conrumpidos que tem tomado o Poder .
Desculpem-me a minha crueldade mas a Verdadeira Historia faz-se com os factos reais nao com as amizades que tentam encobrir mazelas que estao a´ vista de todos que as queiram ver .
Para os faltos de memoria esta Assembleia foi ha´ mais de trinta anos - ver actas- e foi reunida numa pequena sala na qual estavam em " camocha " no Hotel local de entao , na minha presenca com pouco mais de trinta pessoas cujas votaram em maioria essa proposta com os votos contra de dois democratas presentes .
Vao ao Google e la´ as poderao encontrar no Infinito penicheiro .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Ladainha Penicheira :
Salvem o Porto de Pesca, salvem o Hospital - que eu ja julgava que estava Salvo- ,Salvem Peniche , Reparem a ETAR e Sereis Salvos.
Salvem o 25 de Abril que o 28 de Maio ja´ chegou a´ Madeira
P. S.
Para os que gostam de inauguracoes de ruas em Peniche alegrem-se pois ja esta na forja mais uma rua com um nome de uma pessoa importante na vila e Cidade de Peniche
P.S.
Este escrito foi enviado aos blogs de peniche que o publicarao se assim o desejarem :penicheminhaterra,cerro do cao,pintarempeniche,Penichequemteviuequemteve,conversarempeniche,amigosdepeniche que a publicarao se assim o desejarem
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]