sábado, 25 de setembro de 2010

 

O Dia Mundial do Mar



O Dia Mundial do Mar, criado pelo conselho de Administração da Organização Marítima Internacional (IMO), foi comemorado pela primeira vez a 17 de Março de 1978, durante a Convenção da Organização Marítima Consultiva Intergovernamental (IMCO), repetindo-se todos os anos.

Actualmente, a comemoração decorre na última semana de Setembro, cabendo a cada Governo determinar o dia exacto em que é celebrado. Esta data é destinada a chamar a atenção para a importância da navegação segura, da segurança marítima e do ambiente marinho e para enfatizar o trabalho da Organização Marítima Internacional.

O Dia Mundial do Mar de 2010 foi a 23 de Setembro, subordinado ao tema “Ano do Marítimo”, decorrendo as celebrações desde o dia 18 até 30 de Setembro.

No Programa Geral do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, IPTM, constam diversos eventos destacando-se uma “Sessão Comemorativa” em Paço de Arcos no dia 23 e, na Delegação Centro, um conjunto de várias iniciativas desde o dia 18 até 30 de Setembro.

De 24 a 30 de Setembro (10H00-12H30 e 14H00-22H00) estão patentes ao público no edifício do “Cais do Cerco” do Porto de Peniche, os trabalhos apresentados no concurso de fotografia “Um Olhar Sobre o Mar” e a exposição Temática “ O Ambiente e a Poluição Costeira”.

Para ajuda aos interessados publiquei as imagens da nova portaria do porto de pesca, por onde é possível chegar ao local e, também, do edifício da nova lota do cerco onde está instalada a exposição, cuja escadaria exterior dá o desejado acesso.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]