sábado, 30 de outubro de 2010

 

DESCUBRA A DIFERENÇA


CHÃO DO TERREIRO DO PAÇO -

A calçada à portuguesa foi sbstituida por pedra fina granulada que recupera a cor original do terreiro, que deu nome à praça, com diagonais em pedra de lioz.




CHÃO DO TERREIRO DO CAMPO DA TORRE -

A pavimentação do que se pretende seja o Terreiro da Fortaleza, foi executada em seixo rolado e gravilha soltos, entre as diagonais de pedra fixa.



-RESULTADO DO PASSATEMPO -

(A câmara de Lisboa não optou por uma exposição permanente de calhaus.)

Etiquetas:


sábado, 23 de outubro de 2010

 

PENICHE E O MAR – A nossa aposta no século XXI

A exemplo do movimento que está a ser gerado a nível do país, com o desígnio “PORTUGAL E O MAR – A nossa aposta no século XXI”, também em Peniche é altura de se repensar a nossa relação com o mar. Este repensar deve começar, a meu ver, por ser devidamente ponderada a perca de influência que o mar tem tido na vida económica da nossa cidade, através da actividade piscatória, que, de modo algum, poderá ser compensada por fogachos, que podem ser, apenas, seus complementos. É, por isso, altura de pensarmos o que foi feito de errado, que alterações são necessárias e sermos nós a gerar os movimentos indicados para se atingirem os objectivos. Isso porque, volto a dizer, a pesca será sempre a nossa prancha de salvação.

Etiquetas:


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

 

PRAIA DA CAMBOA – O paraíso a prazo









Começo por divulgar a visita de uma embarcação norueguesa que foi atraída pela vista da nossa baía.

Depois, enfim, depois não posso deixar, mais uma vez, de denunciar a incúria daqueles que, parecendo não querer ver e, por isso, cegos de espírito, vão deixando degradar-se a praia mais bela que temos. Será que Deus se tenha enganado ao oferecer pérolas a porcos?

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]