quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

 

É POR AQUI QUE SE DEFENDERÁ O FUTURO DA NOSSA TERRA




"ocean2012.eu
Nossa visão é de oceanos saudáveis com peixes abundantes e os animais selvagens que contribuem para o bem estar humano.

Nossa missão é assegurar que a reforma 2012 da política comum das pescas da UE pára de sobrepesca, termina práticas de pesca destrutivas e proporciona o uso justo e equitativo das populações de peixes saudáveis.

Nossa ampla aliança de organizações emprega conhecimentos científicos e uma vasta experiência no envolvimento dos decisores e partes interessadas em todos os níveis."

Este será o caminho que verdadeiramente interessa a Peniche e aos Penicheiros, defendamos o nosso futuro e a nossa verdadeira vocação, lutemos para acabar com a desgraça da prática de sistemas de pesca destruidores do nosso futuro. Pondere-se na demonstração do link que se segue:

http://Vimeo.com/12215636

Etiquetas:


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

 

PARA SI E SEUS FAMILIARES

A família Avelar deseja que passem um BOM NATAL e não esqueçam a vossa obrigação solidária.

Etiquetas:


domingo, 5 de dezembro de 2010

 

“Novas Oportunidades” ou… OPORTUNIDADES PERDIDAS?






Assistimos a uma nova fase do tempo pós 25 de Abril em que apareceu uma vaga de novos engenheiros e doutores, que apareciam todos os dias como cogumelos, estando alguns deles com altos cargos na governação com o resultado que se conhece, agora ao nível da escolaridade obrigatória. Assim quase todos os dias nos chegam notícias de distribuição de diplomas a formandos que, após três meses de assistência a pseudo-aulas, são levados a pensar que ficam habilitados a concorrer com aqueles que fazem o percurso normal escolar.
O equívoco está na palavra formação que não se refere à obtenção de conhecimentos úteis ao seu futuro mas, sim, no sentido de forma ou fila para receber um subsídio ao fim do mês, como sobra do que ficou no bolso das empresas formadoras e seus servidores. E é aqui que me parece que o equívoco virá a ser, no futuro próximo, umas “OPORTUNIDADES PERDIDAS”.
Entretanto as populações vão vivendo entretidas, como tem acontecido na nossa terra, em que, desde as escolas de pesca do tempo do Estado Novo, passando pelo Forpescas, pelo Pescar é Fixe, o Promar e agora o Gacoeste, com os seus três milhões para distribuir, não têm acrescentado nada no sentido de evitar que a actividade piscatória e número de embarcações não parem de decrescer. Enfim, OPORTUNIDADES PARA OUTRO TIPO DE GENTE.

Etiquetas:


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

 

MORREU O SNR. PROFESSOR ERNÂNI LOPES


Perdemos mais uma referência. Morreu um PORTUGUÊS sério, objectivo e digno. Ponhamos os olhos no seu exemplo para bem de Portugal.

Etiquetas:


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

 

EM LUTA CONTRA O FLAGELO DA SIDA



A CAMPANHA realizou hoje ás 10 hrs, a IV Caminhada da Luta Contra a SIDA que teve início na Praça Jacob Rodrigues Pereira e percorreu algumas ruas da Cidade de Peniche, fazendo uma passagem pelo Mercado Municipal.
Haverá ainda animação proporcionada pelos grupos Tudanças e Beat Generation.
(Por gentileza de Carlos Tiago)

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]