domingo, 29 de maio de 2011

 

A PESCA E A INVESTIGAÇÃO MARÍTIMA

Anuncia-se a construção de um Centro de Investigação da Pesca em Peniche, que contemplará novas instalações do Laboratório Biotecnológico do Oeste, nada nos faz ficar mais feliz do que ver, finalmente, concretizado um dos sonhos que acalento, há anos, como deixei escrito.

Interessa muito aprofundar conhecimentos sobre todos os aspectos da pesca, que continuo a considerar será sempre a nossa tábua de salvação, mas, de nada nos servirá se não viermos a ter gente preparada para usufruir deles.

Por isso é oportuno lançar um repto à dinâmica directora da Escola Superior de Tecnologia do Mar para que pense em criar o curso necessário para formação dos nossos futuros empresários do sector das pescas, homens preparados para usar os tais conhecimentos que a ciência vai proporcionar, aliado à também necessária preparação para orientar uma empresa com especificidades especiais nas suas vertentes variadas.

Quando a escola passar a contribuir para solucionar o flagelo que nos atinge, que alguns políticos não evitaram e outros contribuíram, que é a perca de influência na actividade piscatória, mais teremos todos, naturais desta terra, oportunidade de louvar e bem dizer a hora em que veio até nós.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]