domingo, 30 de outubro de 2011

 

ESTM vence Prémio Lotaçor 2011

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM), venceu, pela segunda vez em três anos, o Prémio Anual Universitário Lotaçor 2011.

As alunas do curso de Licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia da ESTM, Adriana Cabecinhas, Joana Silva, Luana Granada e Nádia Sousa, orientadas pela Prof.ª Doutora Maria José Rodrigues, apresentaram a concurso o trabalho “Medalhões anticancerígenos produzidos a partir de pescado subvalorizado”.
O Prémio Anual Universitário Lotaçor é um concurso universitário para estudantes de licenciatura e mestrado, aberto a projectos que se insiram no tema “Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e Pescas”.
O grupo vencedor recebe uma bolsa de estudo no valor de 6.000€ e os seus elementos têm ainda a possibilidade de realizar um estágio de 3 meses na Lotaçor. Nos casos em que o grupo é acompanhado por um professor orientador é atribuída a este uma bolsa de 3.000€.

Fonte - http://www.portosdeportugal.pt/sartigo/index.php?x=6772

Etiquetas:


domingo, 23 de outubro de 2011

 

NOVA FASE NO PROCESSO DO NOSSO HOSPITAL

Novos dados estão a ser publicitados acerca das urgências do nosso Hospital. Afinal a coisa está preta e ao que parece sempre vai ser necessário contestar . Mais esclarecimentos no link abaixo:
 http://www.publico.pt/Local/proposta-de-fecho-de-urgencias-ja-esta-a-ser-contestada-por-autarcas-1517801

Etiquetas:


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

 

AVENTURA EM KAYAK

Com a devida vénia reproduzo uma notícia que me fez chegar o Carlos Tiago.

"Simplesmente incrível. Hoje ao passar junto à rampa do I.S.N. Peniche reparei num kayak amarelo e um tripulante com um ar cansado junto dele.

Aproximei-me, dei dois dedos de conversa e fiquei a saber que ele, Sérgi Rodriguez, tinha iniciado há uns meses uma viagem de contorno à Península Ibérica. Fiquei a olhar para ele, incrédulo, mas consciente de que aquela viagem para ele era um culminar de mais um sonho. E que sonho. Para já está em bom porto, Peniche, vai descansar e prosseguir a sua viagem para Norte em direção à Galiza. Para ele desejo sucesso nesta aventura.
Carlos Alberto Tiago - Peniche
ctc: 965 096 150 "

Etiquetas:


terça-feira, 11 de outubro de 2011

 

A MIRAGEM DE 2004 – CENTRO HOSPITALAR OESTE NORTE



Foi com os olhos postos nesta miragem que deixamos desmantelar o Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo de Peniche

Etiquetas:


domingo, 9 de outubro de 2011

 

LIVRARIA MÁRIO BANDEIRA TEM NOVAS INSTALAÇÕES

A Livraria Mário Bandeira está, a partir de hoje, nas suas novas instalações, junto da igreja de Nossa Senhora da Ajuda. Instalações amplas, com boa visibilidade dos livros expostos e permitem maior comodidade aos seus clientes, nomeadamente em termos de estacionamento.

Etiquetas:


terça-feira, 4 de outubro de 2011

 

JULGAVAMOS QUE SERIA MAIS TARDE


A ser verdade a notícia que hoje nos chegou parece que a exploração petrolífera nas nossas proximidades está eminente. Já anteriormente manifestei as minhas dúvidas sobre a bondade deste facto, perante a necessidade de preservação dos nossos pesqueiros, mas, o que é certo é que a população de Peniche não foi consultada nem, o que é mais lamentável, informada da situação. Parece-me que os altos interesses de meia dúzia de barões contam mais do que a sobrevivência das nossas populações.
Aqui fica a origem da notícia: http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=290989

Etiquetas:


domingo, 2 de outubro de 2011

 

TRÊS EXCELENTES OPORTUNIDADES EM UM SÓ EVENTO

O cartaz que se publica está ultrapassado na sua validade, porém, vale a pena refletir no que se passou na sessão que por ele foi anunciada. Como se diz no título, concretizaram-se três objectivos em um só evento, a Direcção do Clube Recreativo Penichense organizou mais uma excelente sessão cultural, de que tem motivos para estar orgulhosa, depois porque o professor António Alves Seara nos brindou com o lançamento de mais um livro de poesia e, finalmente, porque de Óbidos, através dos seus Grupo Coral e Orquestra da Academia de Música, chegaram até nós duas invejáveis actuações, que deliciaram os que estiveram presentes na sala. 
É PRECISO QUE O EXEMPLO QUE CHEGOU DO NOSSO VIZINHO CONCELHO INCENTIVE A NOSSA GENTE.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]