O TURISMO ÀS VOLTAS

ALCOBAÇA E PENICHE NÃO QUEREM PERTENCER À REGIÃO DE TURISMO DE LISBOA

“Tal como é sugerido por Alcobaça, também a autarquia de Peniche defende a criação de uma região de turismo que inclua todo o oeste, o distrito de Leiria e também Fátima (Ourém).
António José Correia sublinha, a exemplo do seu homólogo de Alcobaça, que a futura estrutura não pode ficar agregada a Lisboa em termos promocionais, uma vez que, a exemplo do que acontece na área envolvente à região de turismo do Porto.
Por serem regiões muito fortes em termos de promoção e oferta, Lisboa e Porto acabam por provocar algum estrangulamento nas regiões periféricas, principalmente se estas, por razões até económicas, se promoverem em conjunto com as grandes cidades do país.
Já sobre a proposta de Paulo Inácio, que defende que a sede da futura região de turismo do Oeste e Vale do Tejo seja no Mosteiro de Alcobaça, o autarca de Peniche diz que essa não é, para já, uma matéria pacífica, uma vez que há outras opiniões.”
NOTA - Não entendo a notícia, se ela é verdadeira, mas não deixo de fazer algumas interrogações, nomeadamente qual será o prejuízo que têm tido as populações de Mafra, Ericeira e Sintra por pertencerem, há tantos anos à região de Lisboa. A Assembleia Municipal já discutiu o assunto? Há que ponderar o verdadeiro interesse da nossa cidade e não nos enredarmos em lutas de poleiros.

Comentários