sábado, 29 de setembro de 2012

 

VISITA AO FORTE DE PENICHE




“A União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) realiza no próximo dia 4 de outubro uma visita ao Forte de Peniche, antiga prisão política. Segundo nota enviada pretendem que esta seja uma grande iniciativa direcionada para jovens com o objetivo da promoção dos valores e conquistas da liberdade, da democracia e de preservação da memória histórica.
Esta visita surge na sequência do Comboio dos 1000 que foi uma viagem ao campo de concentração de Auschwitz, em Maio deste ano, juntando 1000 jovens de toda a Europa. Nesta iniciativa participaram cerca de 100 jovens portugueses, nomeadamente estudantes do ensino básico e secundário acompanhados pelos seus professores e jovens representantes de várias associações.
A visita será acompanhada e guiada por quatro ex-presos políticos, Álvaro Pato, José Ernesto Cartaxo, José Pedro Soares e Manuel Pedro.”

NOTA PESSOAL - Penso que em seguida irá ser organizada visita semelhante à região da Sibéria, nomeadamente aos designados Arquipélagos de Gulag.
Prisioneiros de um campo do gulag no trabalho, 1936-1937
(wikipédia)

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]