quarta-feira, 31 de outubro de 2012

 

LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO


Etiquetas:


 

O CONSUMO DE PEIXE OLEOSO




"ScienceDaily (30 de Outubro de 2012) - Comer pelo menos duas refeições de peixes oleosos por semana é moderada mas significativamente associada com um risco reduzido de derrame, refere um estudo publicado no British Journal Medical site."


"Tomar suplementos de óleo de peixe não parece ter o mesmo efeito, dizem os pesquisadores.
O consumo regular de peixe e de cadeia longa ómega-3 os ácidos graxos tem sido associada com um risco reduzido de doença cardíaca coronária e as directrizes actuais recomendam o consumo de pelo menos duas refeições de peixe por semana, preferencialmente peixes oleosos como cavala e sardinha."

Para informação mais completa fica a seguir o caminho:

Etiquetas:


terça-feira, 30 de outubro de 2012

 

O IMPACTO PÓS CAMPEONATO DE SURF


"Minimização de impactes no sistema dunar na montagem/desmontagem das estruturas afectas ao evento Rip Curl Pro 2012"


"A importância dos valores naturais: A Rede Natura 2000 é uma rede ecológica para o espaço comunitário resultante da aplicação das Directivas nº 79/409/CEE (Directiva Aves) e nº 92/43/CEE (Directiva Habitats), e tem por objectivo contribuir para assegurar a biodiversidade através da conservação dos habitats naturais e da fauna e flora selvagens no território europeu."

As citações supra fazem parte de publicação inserida no sítio da Câmara Municipal, cujo caminho segue:


Também a Surfrider Foundation emitiu o seu parecer no sentido de se repor a situação original do local após  o evento, como se pode constatar no caminho abaixo:


Dez dias depois de terminada a festa o local continua cheio de lixo de todo o tipo, que o vento continua a espalhar por toda a zona.

Não se está a verificar nem o respeito pelo local nem pelas normas comunitárias citadas, certamente, para inglês e australiano ver.



Etiquetas:


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

 

KAIAK SURF



A Federação portuguesa de Canoagem, através da sua comissão de Kayaksurf, em parceria com a kayaksurf.net e o Figueira Kayak Clube, promovem no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de Outubro a terceira e última prova do circuito nacional 2012.
A competição, a realizar na praia do Baleal, terá inicio pelas 10 horas e incluirá, como habitualmente as disciplinas de kayak Surf e Waveski.
Mais informações em http://www.figueirakayakclube.blogspot.pt/ 

Etiquetas:


domingo, 14 de outubro de 2012

 

O SURF EM PENICHE

 Foto © ASP  Cestari

De tudo o que li e das imagens que vi, aqui fica aquela que me parece melhor deixar ver e imaginar a amplitude do acontecimento. Os meus parabéns ao autor.

Etiquetas:


domingo, 7 de outubro de 2012

 

TOMADA DE POSSE DO SENHOR PADRE JOSÉ LUÍS

 



Tomou hoje posse como Pároco do Senhor Jesus do Carvalhal - Bombarral, o nosso conterrâneo Senhor Padre José Luís dos Santos Guerreiro. Para além de muito povo da paróquia fizeram questão  de estar presentes muitos amigos oriundos de Peniche e Nazaré.

Etiquetas:


terça-feira, 2 de outubro de 2012

 

PENICHE - A minha terra!

Desde o cruzeiro dos Remédios até à Praia do Cabo


























Etiquetas:


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

 

CENTRO HOSPITALAR DO OESTE



"O Centro Hospitalar do Oeste, resultante da fusão dos centros hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras, entra em funções esta segunda-feira, sem ter sido nomeada uma nova administração pelo Ministério da Saúde, avança a agência Lusa."

Aos poucos lá se vai concretizando o que há muito estava escrito nas estrelas.


Para outros pormenores aqui fica o caminho:

http://www.rcmpharma.com/actualidade/politica-de-saude/01-10-12/centro-hospitalar-do-oeste-entra-hoje-em-funcoes


Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]