UM CONVITE A APOIAR


Correspondo com muito interesse e quase por obrigação, ao que me foi solicitado:

Convite
Praça António Alves Seara na toponímia da cidade de Peniche
No próximo sábado, dia 2 de março, pelas 11h00, irá decorrer a inauguração oficial da Praça António Alves Seara, numa cerimónia que contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. António José Correia.
Ao homenagear a figura do professor António Alves Seara, a Câmara Municipal pratica um ato de grande justiça cívica, a que todos nos devemos associar com o maior júbilo.
António Alves Seara foi um distinto professor da nossa cidade e deixou uma marca profunda na memória dos que tiveram a oportunidade de ser seus alunos, seus colegas de profissão e seus amigos. É reconhecida a sua inteireza de carácter, o seu imenso amor por Peniche, o seu arreigado sentido do dever de cidadania, o espírito criativo e o empenho que sempre colocou na defesa dos interesses de Peniche.
Muito para além das homenagens dos homens, será o juízo do tempo que se encarregará de lhe reservar na História de Peniche o lugar que também lhe é devido. O lugar de um alentejano que um dia se embeiçou por Peniche e por lá ficou. 
“Eu me busquei no vento e me encontrei no mar”
Sophia de Mello Breyner


Comentários