terça-feira, 23 de abril de 2013

 

Peixe estava desde sempre no menu de dinossauro voador


ScienceDaily: Sua fonte para as últimas notícias da investigação e das descobertas científicas - atualizado diariamenteUm estudante de pós-graduação em paleontologia Scott Pessoas diz que nova prova de habilidade de caça de Microrapator veio de restos fossilizados na China. "Ficamos muito felizes que este Microraptor tenha sido encontrado em cinza vulcânica e seu conteúdo estomacal de peixes foi facilmente identificado".
Antes disso, os paleontólogos acreditavam que os microraptores eram do tamanho de um falcão moderno, vivia em árvores, onde eles atacavam exclusivamente pequenas aves e mamíferos do tamanho de esquilos.
"Agora sabemos que o Microraptor operava em terreno variado e tinha uma dieta variada", disse Pessoas."Ele se aproveitou de uma variedade de presas no ambiente molhado, florestal que foi a China, durante o período cretáceo, 120 milhões de anos atrás."
Uma análise mais aprofundada do fóssil revelou que seus dentes foram adaptados à captura escorregadia de peixes.
Pesquisadores de dinossauros têm demonstrado que a maioria dos comedores de carne tinha dentes com serrilhas em ambos os lados que, como uma faca ajudou o predador a cortar a carne.
Mas os dentes do Microraptor são serrilhadas em apenas um lado e os seus dentes são inclinadas para a frente.
"Microraptor parece adaptado para prender os peixes em seus dentes. Com serrilhas reduzidas a presa não se desfazer enquanto ele lutava", disse Pessoas.
 "Microraptor poderia simplesmente levantar a cabeça para trás, o peixe iria escorregar dos dentes e ser engolido inteiro, sem barulho nenhum muss"
Configuração da asa compara o Microraptor a um biplano. "Ele tinha longas penas em seus braços, pernas traseiras e cauda", disse Pessoas. "Era capaz de vôos curtos e controlados".
Esta é a primeira evidência de uma ave de rapina voando, um membro da família dromeossauro de dinossauros que atacam, com sucesso, peixes.”

Digo eu:
Pelo aspecto parece um percursor do nosso CORVO MARINHO (GALHETA).


Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]