quinta-feira, 30 de maio de 2013

 

O FORTE DA LUZ CONTINUA AO ABANDONO

















(Clique nas fotografias se as quiser ver melhor)

 O conjunto de fotografias que exponho dá nota do estado em que se encontra o Forte da Luz, mas também dá nota da sua potencialidade, se devidamente aproveitado, para ali instalar mais um equipamento de apoio ao turismo daquele local, que já vai sendo muito apesar de não lhe ligarem qualquer importância.
Temos consciência de que a Câmara Municipal não terá disponibilidade financeira para levar por diante o aproveitamento daquele local, mas pode providenciar no sentido de obter as licenças necessárias para utilizar o espaço, criar o projecto respectivo e chamar a colaboração de quem possa executar e explorar o projecto.
Trata-se do local com a vista mais privilegiada da nossa península, com uma evolvente de extraordinária importância turística e está há muitos anos a aguardar por uma centelha de bom censo e gosto para que saia daquela letargia. 

Etiquetas:


Comentários:
Preocupa-me sobretudo o estado de alguns muros, cujo derrube está eminente. Penso que com uma intervenção temporária barata como a efetuada há dez anos na bateria na Consolação se poderia salvar muita coisa.
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]