segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

 

ESTEVE MUITO BONITO




Etiquetas:


domingo, 24 de fevereiro de 2013

 

UM CONVITE A APOIAR


Correspondo com muito interesse e quase por obrigação, ao que me foi solicitado:

Convite
Praça António Alves Seara na toponímia da cidade de Peniche
No próximo sábado, dia 2 de março, pelas 11h00, irá decorrer a inauguração oficial da Praça António Alves Seara, numa cerimónia que contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. António José Correia.
Ao homenagear a figura do professor António Alves Seara, a Câmara Municipal pratica um ato de grande justiça cívica, a que todos nos devemos associar com o maior júbilo.
António Alves Seara foi um distinto professor da nossa cidade e deixou uma marca profunda na memória dos que tiveram a oportunidade de ser seus alunos, seus colegas de profissão e seus amigos. É reconhecida a sua inteireza de carácter, o seu imenso amor por Peniche, o seu arreigado sentido do dever de cidadania, o espírito criativo e o empenho que sempre colocou na defesa dos interesses de Peniche.
Muito para além das homenagens dos homens, será o juízo do tempo que se encarregará de lhe reservar na História de Peniche o lugar que também lhe é devido. O lugar de um alentejano que um dia se embeiçou por Peniche e por lá ficou. 
“Eu me busquei no vento e me encontrei no mar”
Sophia de Mello Breyner


Etiquetas:


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

 

COLABORANDO COM A ESCOLA


Etiquetas:


domingo, 17 de fevereiro de 2013

 

ANTÓNIO ALVES SEARA


Felicito a nossa edilidade por ter levado à prática mais esta homenagem pública à figura do Snr. Professor António Alves Seara, agora perpetuando o seu nome, fazendo-o constar da toponímica da nossa cidade. 

Etiquetas:


sábado, 16 de fevereiro de 2013

 

ABRE 2ª FEIRA DIA 18 A PONTE DO BALUARTE


Abre 2ª feira a ponte no Baluarte, ao que dizem, marcando o fim da 1ª fase da obra de melhoria do fosso das muralhas. Esperemos que não seja grande a demora do seu reinício porque com esta fase não foi alcançado o objectivo de melhoria tão propagandeado.

Etiquetas:


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

 

99% DO MUNDO JÁ ESTÁ LIVRE DA PÓLIO

VOLUNTÁRIOS DE ROTARY VACINAM CRIANÇAS EM TODO O MUNDO

Os casos de paralisia infantil diminuíram rapidamente desde 1985, mas a luta ainda não acabou. A poliomielite é uma doença deformadora e, às vezes, fatal. Por apenas US$0,60 uma criança pode ser protegida do vírus por toda sua vida. Se não erradicarmos a pólio agora, mais de 10 milhões de crianças com menos de 5 anos poderiam ficar paralisadas pela doença nos próximos 40 anos.
Qualquer clube rotário pode ajudar a encaminhar o seu donativo.

Etiquetas:


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

 

QUAL SERÁ O MISTÉRIO


Ao analisar o gráfico representado na imagem fico, sem outras explicações, intrigado e disposto a procurar saber, como é que a coluna que representa a nossa terra apresenta um valor monetário superior a outros portos, que tendo maior importância na indicação da tonelagem descarregada apresentam menor valor monetário. Poderá dizer-se que o nosso pescado é de qualidade, portanto valor, superior, mas a diferença de tonelagem é suficientemente grande para ser essa a realidade.
Enfim estatísticas, que às vezes nos trocam as voltas.
Para mim continua a ser preocupante a queda da tonelagem descarregada.


Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]