sexta-feira, 4 de abril de 2014

 

A EUROPA NA EPOPEIA DO ESPAÇO


03 de Abril de 2014
"A capacidade dos cidadãos europeus, políticos e prestadores de serviços para acesso a dados ambientais fundamentais em uma base de rotina vai dar um grande passo em frente após o lançamento hoje da Sentinel-1A satélite da ESA.
O satélite de 2,3 tonelada decolou em um foguete Soyuz do Porto Espacial Europeu em Kourou, na Guiana Francesa às 21:02 GMT (23:02 CEST). A primeira fase separada 118 segundos mais tarde, seguido pela carnagem (209 segundos), a fase 2 (287 segundos) e a montagem superior (526 segundos).
 Sentinel-1A é o primeiro de uma frota de satélites da ESA prestes a entregar a riqueza de dados e imagens que são centrais para o programa Copernicus da Europa.
Concebido como uma constelação de dois satélites - Sentinel-1A e-1B - o Sentinel-1 missão usa um radar avançado para fornecer uma qualquer tempo, a oferta do dia-e-noite de imagens da superfície da Terra. Os dados serão beneficiados vários serviços, incluindo o acompanhamento da extensão árctica do gelo marinho, a vigilância do ambiente marinho, o monitoramento da superfície terrestre para os riscos de movimento e mapeamento para suportar situações de ajuda e de crise humanitária."

NOTA PESSOAL - Também a Europa consegue maravilhas neste campo e com utilidade para todos nós, que pena que a mesma capacidade dos cidadãos europeus não chegue para se entenderem em coisas bem mais simples, para bem de todos. Os votos atrapalham tudo.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]