sábado, 26 de abril de 2014

 

A ODISSEIA NO ESPAÇO


“No domingo, 20 de Abril, 2014, a tripulação da Expedição 39 a bordo da Estação Espacial Internacional acolheu quase duas toneladas e meia de suprimentos e cargas científicas úteis para a estação, com a chegada do terceiro SpaceX Dragão, nave espacial de carga comercial. Esta imagem de SpaceX Dragão foi enviada pelo engenheiro de voo Steve Swanson acompanhada com a mensagem: "Nós temos um dragão. Tudo está bem."
Com Dragão em segurança no aperto de Canadarm2, o oficial de robótica em Mission Control operando remotamente o braço para instalar a cápsula à sua porta no lado voltado para a Terra do módulo Harmony. Uma vez que Dragão estava no lugar, engenheiro de voo Rick Mastracchio monitorando as operações de acostagem para primeira e segunda fase de acoplagem da nave de carga, assegurando que o veículo estava firmemente ligado à estação com um companheiro difícil. Segunda fase foi concluída às 10:06 am EDT como a estação voando 260 milhas acima do Brasil.
Crédito da imagem: NASA”

NOTA PESSOAL - Esta foi a notícia do acontecido e, tal é a normalidade com que ocorrem estas situações, já quase ficamos indiferentes perante o avanço científico que representa. Recordo, com alguma nostalgia, a noite que passei em claro a ver o desembarque na Lua. A imagem mostra a nave agarrada pelo tal braço e tendo como cenário de fundo o nosso planeta.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]