quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

 

NOVA POLÍTICA COMUM DAS PESCAS

“As organizações em toda a União Europeia estão a encorajar os ministros dos Estados membros, responsáveis ​​pela pesca, para terminarem a sobre pesca em 2015, conforme exigido pela Política Comum das Pescas actual.
Esses ministros reúnem-se em Bruxelas, em 15 e 16 de Dezembro de 2015 para definirem limites de pesca para as unidades populacionais no Atlântico e águas adjacentes. Mais de 40 por cento das unidades populacionais, avaliadas nestas águas, são conhecidas por serem objecto de sobre pesca.
De acordo com a Política Comum das Pescas, os ministros só podem solicitar um atraso na exigência de acabar com a sobre pesca em 2015, se tiverem provas concretas de que a sustentabilidade social e económica das frotas de pesca envolvidas seriam seriamente prejudicados por essa decisão. Além disso, eles devem explicar como a pressão da pesca seria progressivamente e de forma incremental reduzida para níveis sustentáveis ​​o mais rapidamente possível e, o mais tardar, até 2020.
No total, 125 organizações  assinaram uma carta aos ministros, instando-os a redobrar os seus esforços para cumprir o prazo de 2015 para acabar com a sobre pesca. 
Qualquer atraso iria prolongar a degradação ambiental e trazer dificuldades socioeconómicas para o sector da pesca. Com menos peixes, só pode haver menos pesca a longo prazo.”

Nota Pessoal – Neste blogue tem sido defendida, desde há uns anos a esta parte, a necessidade de enveredar por este caminho, por esse motivo estamos satisfeitos com as decisões tomadas. Agora será bom que não caiamos na tentação do exagero e se perceba que, também, é preciso viver o momento actual.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]