domingo, 29 de junho de 2014

 

DIETA COM MAIS PROTEÍNA PODE ESTAR LIGADA A UM MENOR RISCO DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL







Pessoas com dietas abundantes em proteína, especialmente de peixes, podem ser menos propensos a ter um acidente vascular cerebral do que aqueles com dietas baixas em proteínas, de acordo com uma meta-análise. A meta-análise olhou para todas as pesquisas disponíveis sobre a relação entre a proteína na dieta e o risco de acidente vascular cerebral. Sete estudos com um total de 254.489 participantes que foram acompanhados por uma média de 14 anos foram incluídos na análise.



Etiquetas:


segunda-feira, 23 de junho de 2014

 

35ª CORRIDA DAS FOGUEIRAS


Etiquetas:


domingo, 22 de junho de 2014

 

LIMPESA DO OCEANO


A preservação dos oceanos deve ser uma constante preocupação de todos nós, ao contrário do que é habitual, pois a maioria dos seus utentes fazem deles uma lixeira que está sempre à mão.
Felizmente a mentalidade geral vai mudando, no bom sentido e, como exemplo, temos a invenção do jovem cientista de 19 anos, que pode observar na hiperligação abaixo:

Etiquetas:


sexta-feira, 20 de junho de 2014

 

O ANTIGAMENTE DA NOSSA TERRA – 019




A Ponte Nova era uma passagem pedonal, que constituiu a alternativa de passagem para a praia, à ainda existente Ponte Velha. Foi construída em madeira e agarrada à muralha defensiva da então vila e deixou tanta história que ainda hoje, quem manda na cidade, copiou a sua forma arquitectónica, ao construir a ponte pedonal recente com aquele formato enviesado.



Etiquetas:


domingo, 15 de junho de 2014

 

UM CRIME À VISTA DE TODOS







Este é o “dia-a-dia” da Praia de Peniche de Cima.(15 de Junho de 2014 – 15 horas e 40 minutos)
Quantas pessoas deixaram de entrar nesta praia, face ao caos que se verificava?

Nota pessoal : Na medida em que os responsáveis autárquicos vão deixando o poder, o crime do desaparecimento da Praia da Camboa ou Peniche de Cima fica como consequência dos anos da política do “deixa andar” que por cá praticaram. E vão, certamente, de consciência tranquila, aquela tranquilidade dos irresponsáveis que apenas pensam na reformazita  ou “futuro emprego” que levam para casa e, no resto, que Peniche se amanhe.
Não será assim aos olhos daqueles que se preocupam com o futuro da nossa terra, esses saberão sempre recordar a imbecilidade dos que deixaram as coisas chegar a este ponto.  

Etiquetas:


sexta-feira, 13 de junho de 2014

 

ESA Euronews: Partilhando golos via satélite







A técnica de exploração do espaço ao serviço das transmissões desportivas. Se tem uns minutos para lhe dedicar veja este vídeo.

Etiquetas:


quinta-feira, 12 de junho de 2014

 

A BARALHAÇÃO


Novos projectos vão criar dezenas de postos de trabalho na fileira da pesca em Peniche


Peniche, 06 Junho (Lusa) 

- A Câmara de Peniche aprovou a instalação de uma nova fábrica de conservas e uma unidade de tratamento de pescado na cidade,

dois projectos que vão criar 50 a 60 novos postos de trabalho, disse hoje o presidente da autarquia

"Aprovámos a sua localização

dentro do porto de Peniche e os projectos de arquitectura", afirmou à agência Lusa António José Correia (CDU), adiantando tratar-se de uma nova fábrica de produção de conservas de peixe e uma unidade de tratamento do pescado.
Segundo o autarca, os novos postos de trabalho a surgir podem chegar a uma centena, se vierem a ser aprovados fundos comunitários para uma segunda fábrica de conservas e um entreposto de marisco,

projectos que ainda não deram entrada na câmara

Nota – A imprensa, às vezes, baralha-nos com o tipo de notícias que produz. É o caso do que acima reproduzimos e que se pode observar na íntegra na hiperligação transcrita.
Das duas uma, a confiar na notícia, ou a Câmara, no seu todo, apenas tem a intenção de aprovar, ou então aprova coisas que desconhece ou ainda não sabe de nada.

Etiquetas:


segunda-feira, 9 de junho de 2014

 

TRIATLO EM PENICHE - 31ª Edição


Dia 10 de Junho de 2014

“O Triatlo Cidade de Peniche é constituído por uma Prova Aberta de Triatlo (300 m natação; 8,5 km ciclismo e 1,6 km corrida) e pela prova do Campeonato Nacional de Grupos de Idade de 2014, onde se apura também o Campeão Nacional de Desporto Universitário (750 m natação; 21,7 km ciclismo e 4,8 km corrida).

Etiquetas:


 

Fábrica de conservas com investimentos para resolver maus cheiros em Peniche


“Peniche, 05 Junho (Lusa) - A fábrica de conservas ESIP de Peniche está a concluir este mês investimentos no sentido de resolver o problema dos maus cheiros à entrada daquela cidade, disse hoje o presidente da Câmara.”

Trata-se de uma notícia de alto interesse para a cidade. Louvamos a deliberação da empresa que, atendendo a aspectos do interesse local, resolve participar na melhoria ambiental da terra que a acolheu e lhe tem proporcionado meios para o seu desenvolvimento.
É esta a obrigação de todos os empresários instalados na nossa cidade, que, esperamos, sigam o exemplo.

Etiquetas:


 

O NAVEGADOR SOLITÁRIO RICARDO DINIZ CHEGOU AO BRAZIL



"Sorridente, bem disposto e muito feliz por ter chegado ao Brasil, o navegador solitário Ricardo Diniz alcançou Salvador da Baía cerca das 03:30 (hora de Lisboa) desta 2ª feira, 9 Junho, no culminar da sua viagem iniciada em Lisboa no passado dia 27 Abril, sozinho a bordo do ‘FlyTAP’."

O navegador esteve com os elementos que estiveram no RYLA, organizado pelo Rotary Club de Peniche, onde falou de persistência. determinação e força de vontade, afinal os atributos que demonstrou ao assumir a viagem de navegação solitária, apenas acompanhado da sua gatinha Vitória, para levar aos componentes da nossa selecção um abraço de todos os os Portugueses.



Etiquetas:


sábado, 7 de junho de 2014

 

A BERLENGA NÃO MERECE SER RIDICULARIZADA, ela merece-nos o maior respeito


De vez em quando aparece uma notícia acerca de projectos de desenvolvimento da Berlenga, parece que a nossa ilha só serve para alguém procurar aparecer nos jornais e televisões servindo-se da notoriedade que a nossa ilha, apesar de tudo, mantém. Há uns tempos recuados, como aqui deixei publicado, também havia uma importante parceria que, até hoje só colocou no ridículo quem a apresentou, agora, também aqui, fica o acesso a uma hiperligação que, Deus queira não venha a dar no mesmo. Qual será o objectivo destas situações criadas à volta da nossa ilha, ela não merece ser ridicularizada

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]