segunda-feira, 27 de abril de 2015

 

Organismos fotossintéticos das zonas litorais



 Dia 7 de maio, em Peniche

"Organismos fotossintéticos das zonas litorais: diversidade e potencial económico " são tema de colóquio

No próximo dia 7 de maio, pelas 21h30, terá lugar no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche um colóquio subordinado ao tema "Organismos fotossintéticos das zonas litorais: diversidade e potencial económico".

A palestra será proferida pela Dra. Teresa Mouga, professora da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche.

Esta é mais uma organização conjunta da Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e do Rotary Clube de Peniche, que conta com o apoio do Município de Peniche, com o objetivo de proporcionar à comunidade penicheira, através de parcerias entre entidades locais, oportunidades de aprendizagem e debate sobre temas de que importa refletir.

A não perder!

Comentários:
Um espetáculo muito bom de assistir. Ressalvo no entanto que não consigo perceber como é que se dá um mítico fado “Povo que Lavas no Rio”, que nos habituámos a ouvir na fabulosa e única voz de Amália Rodrigues, para ser cantado na voz de um homem como o Vitor Marques, que a meu ver arruinou todo o fado, e que nunca cantará como uma mulher. Não se percebe que, tendo no elenco uma voz perfeita para o fazer, que é a da Carmen, se tenho ido por esta má opção. Até parece que não têm vozes femininas na revista. Uma nota de excelência para o Sr. José Manuel que é um profissional nato, ele é mesmo grande, não o percam também. O Vitor esteve bem na comédia. O cantor que definitivamente se destaca é a Carmen que tem a melhor voz de todas. É um desperdício não ser aproveitada… a propósito quem teve a infeliz ideia de lhe dar aquela música horrenda “A Capital da Caldeirada” e que ela demostrou cantá-la tão bem? Logo aqui se viu a sua qualidade. Detesto a música da Soraia e do surf. A Quélia está melhor, o Bagira canta bem e a Andreia continua a berrar. O resto é para encher. Não se percebe o que diz o Quim Marques. O Wilson pode fazer de tudo menos de pescador (com aquela vozinha) Estas coisas têm que ser vistas. Ps: a Margarida tem muito talento e faz tudo muito bem, (aquela marioneta está um show) a Carla (boneca de trapos), pelo contrário mostra estar de pouca vontade na revista. Espero que o Sr Quim Zé reflita e faça as devidas alterações para assim, tornar a caldeirada no espetáculo de eleição que ainda pode ser, pois no conjunto o espetáculo está muito bom.
 
Respeito a opinião de "Murraças" porém chamo a atenção para o facto de o comentário nada ter a ver com o assunto que postei, portanto, não posso continuar a aceitar a intromissão que representa, pelo que, oportunamente, irei eliminar este tipo se comentários.
 
Em Peniche, o público gosta de assistir a muitos eventos, normalmente adere, ainda bem que é assim. É uma pena não existir um cinema e um auditório digno desta terra. É urgente!
Será que ninguém pensa nisto????
Quanto aos colóquios são bem vindos mas realmente seria bom pensarmos que Peniche necessita também de teatro, revista, cinema etc...
 
É verdade Joana que saudades das idas ao cinema. Sinto vergonha quando pessoas vindas de fora me perguntam onde fica o cinema. É muito urgente que nasça uma verdadeira sala de espetáculos. Uma sociedade sem cultura é uma sociedade descaracterizada. De colóquios estamos cheios. Nada trazem de novo.
 
Por muito úteis que sejam, mas acho que devemos ter mais.
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]