terça-feira, 7 de julho de 2015

 

COELHO E RATO PRETO DA BERLENGA



Sempre ouvi os entendidos na matéria referirem que o coelho e rato preto, tal como o lagarto, eram espécies geneticamente adaptados e como tal seriam de preservar, em especial numa reserva da biosfera, tal como a arméria da Berlenga que, apesar de existirem, também, no continente, há que preservar. Portanto, no meu entender de curioso, não letrado na matéria, estou a sentir-me enredado numa teia de opiniões que deve ser esclarecida para que nós, Penicheiros, não venhamos num futuro próximo a lamentar o facto de não havermos tomado posição.

Todo este meu argumentário e situação de absoluta confusão está agravada com a resposta que recebi da Comissão Europeia e que reproduzo, na íntegra, mais abaixo.

COMO JÁ REFERI A MINHA SITUAÇÃO DE NÃO LETRADO NA MATÉRIA, MAS COMO CURIOSO E ACÉRRIMO DEFENSOR DAS COISAS DA MINHA TERRA, PEÇO AOS ENTENDIDOS QUE ESCLAREÇAM DEVIDAMENTE A MATÉRIA, TOMANDO POSIÇÃO NA MESMA.


Nota - Parece uma luta de pardais contra ratos e não na defesa do que se pretende.




Etiquetas:


Comentários:
http://www.berlengas.eu/sites/berlengas.eu.life/files/life_berlengas_documento_posicao.pdf
 
Lamento a resposta anónima porque é fundamental que nos conheçamos. Para mim o assunto é sério e merece frontalidade.
 
Parece-me absolutamente irrelevante a identidade de quem lhe envia um documento público e oficial, com o único objectivo de esclarecê-lo melhor sobre o assunto de tamanho interesse. Acho que o fundamental é o documento e o seu conteúdo.
Sou apenas o autor de um blog anónimo que teve conhecimento da existência do referido documento.

Cumprimentos.
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]