sábado, 31 de janeiro de 2015

 

ASSOCIAÇÃO DAVID MELGUEIRO EM BRUXELAS


A ASSOCIAÇÃO DAVID MELGUEIRO, ATRAVÉS DO SEU MENTOR SNR. COMANDANTE JOSÉ MESQUITA, APRESENTA EM BRUXELAS O SEU PROJECTO



Etiquetas:


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

 

OLÁ - Peniche !


Etiquetas:


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

 

AS DECEPADAS



As imagens traduzem a fila de espera para o decepamento, dado que não há sinais, nem vontade, de salvar as que ainda parecem poder ser salvas.

Etiquetas:


sábado, 24 de janeiro de 2015

 

Águas residuais descarregadas no mar


“ De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Colima - México (UCOL), as descargas de águas residuais para o mar são responsáveis ​​pelo crescimento de algas que produzem certas toxinas que podem ser prejudiciais para os seres humanos. 
Elas também têm afectado os sectores da pesca e do turismo na região.”

NOTA PESSOAL – Esta afirmação não me deixa tranquilo quanto ao que se passa com as descargas da Estação Municipal de Tratamento de Esgotos.

Etiquetas:


 

FESTIVAL DE SOPAS


Peniche é palco nos dias 7 e 8 de Fevereiro de 2015 do 3º Festival de Sopas, que vai disponibilizar aos visitantes cerca de 800 litros de sopa, desde as típicas sopas de Peniche, peixe e marisco, passando pela sopa de pedra e bacalhau até às tradicionais sopas de caldo verde e canja.


O evento, organizado pela Paróquia de Peniche, com o apoio do Município de Peniche, vai decorrer no Pavilhão Polivalente e tem como fim a angariação de fundos para a obra da Igreja de São Pedro, recentemente reaberta ao público.

Aos Penicheiros e Amigos aqui fica o convite e lembrança de um penicheiro.

Etiquetas:


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

 

MAIS UM PENSO RÁPIDO




Este ano já é a segunda barreira que a Câmara coloca a prevenir a invasão da entrada de Peniche de Cima pelas águas do mar. De cada vez são umas toneladas de areia que se vai buscar a algures, provavelmente onde fará falta. Chamo a isto tentar resolver uma ferida infectada cobrindo-a com um penso rápido. As medidas de fundo que urge tomar ficam para alguém decidir. Será incapacidade, ou má vontade? 

Etiquetas:


domingo, 11 de janeiro de 2015

 

UM DIA PELA VIDA


ESTA IMAGEM É UM ALERTA. 

EM BREVE SERÁ SOLICITADO PARA COLABORAR

Etiquetas:


 

NAVE ESPACIAL


Apenas para curiosidade e porque a visibilidade de hoje não é comum, aqui fica a fotografia possível da nave espacial que neste momento, 22,40 horas, está a passar na zona de Peniche. 

Etiquetas:


sábado, 10 de janeiro de 2015

 

A pesca recreativa é mais prejudicial do que se pensava



Um total de 10 por cento dos adultos que vivem em países desenvolvidos pratica a pesca recreativa, que no mar Mediterrâneo representa cerca de 10 por cento da produção total da pesca. Apesar de sua importância, esta pesca não é tão controlada ou estudada como a pesca profissional. Pela primeira vez, um estudo examina esta actividade, cujos efeitos são cada vez mais semelhantes ao de pesca tradicional. Por esta razão, os cientistas exigem maior controle”.

"Ambos os tipos de pesca podem ter efeitos biológicos e ecológicos semelhantes nas populações de peixes e sobre os ecossistemas marinhos"

Para mais pormenores:
http://www.sciencedaily.com/releases/2015/01/150109101045.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+sciencedaily%2Fplants_animals%2Ffisheries+%28Fisheries+News+--+ScienceDaily%29

Etiquetas:


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

 

DE VISITA AOS ELEVADORES DE LISBOA

Elevador de Santa Justa
Elevador da Glória


Elevador da Bica



Elevador do Lavra


A partir de certa idade dá-nos para recordar, então, desta vez, foram os elevadores de Lisboa.



Etiquetas:


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

 

O VENENOSO PLÁSTICO E O MAR


 “Onde está todo o plástico?”.
“Um estudo da Universidade de Plymouth também tinha levantado a questão:
E a resposta foi: nas profundezas mais recônditas do mar. Os números são brutais. No fundo do mar há, pelo menos, 4.000 milhões de fibras microscópicas de plástico por quilómetro quadrado. O que perfaz um número muito superior – quatro vezes maior – aquele que se encontra em águas pouco profundas e costeiras, ou seja, a poluição mais visível.

Nota Pessoal – É bom que todos tenhamos a consciência do que estamos a fazer. O mar não pode ser a lixeira de todos e a situação já é perigosa.

Para maior informação leia no Observador:
http://observador.pt/2015/01/02/afinal-onde-foi-parar-todo-o-plastico-nao-reciclado/

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]