sexta-feira, 10 de novembro de 2017

 

“Vamos fechar a torneira à seca”



Campanha de sensibilização

 Arrancou a campanha “Vamos fechar a torneira à seca”. Esta acção de sensibilização do Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR, que está assente na ideia “tempo”, tem por objectivo consciencializar todos os portugueses de que um minuto de desperdício de água é o suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.
Portugal está a viver de momento uma seca severa e extrema em cerca de 90% do seu território, situação que levou à ativação de um conjunto de medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca aprovado pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca criada em junho passado.
“Um minuto por dia, vamos combater a seca” é o apelo principal das mensagens de sensibilização que estão a ser divulgadas através de anúncios em diversos jornais.
A campanha será também veiculada através da rede multibanco, canais digitais, na rádio e televisão, entre outros meios.
Foi também criado um microsite (www.fecheatorneira.pt) que terá informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar bem a água.

Números
- 1 minuto de torneira aberta representa cerca de 12 litros de água;
- Se cada português mantiver a torneira aberta desnecessariamente, durante um minuto, tal representa um desperdício de 120 milhões de litros de água;
- 120 milhões de litros de água garantem as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

Mais informação



- Associe-se e divulgue esta campanha!

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]