Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2017

PENICHEIRO e agora?

Imagem
Já deves ter conhecimento das últimas notícias acerca da tua fortaleza, que passou para o domínio da Direcção-Geral do Património Cultural em resultado de mais uma manobra para mais fácil concretização do plano que uns “filhos de Peniche”, servindo outros interesses, que não os de Peniche, estão a concretizar.
Como já te referi, em tempo, o esvaziamento do nosso monumento está a ser feito de forma subtil, saíram as rendas de bilros, saiu o estúdio de dança e não tardará que apareça qualquer inconveniente para ali continuar instalado o Museu Municipal de Peniche.
O objectivo será que a chave do monumento passe para o bolso de estranhos à nossa cidade.

Então tu vais continuando na tua letargia indolente? Já te comeram as papas na cabeça, fizeram de ti gato sapato e achas que não tens nada a fazer? Ainda acabo por dar contigo a erigir uma estátua em agradecimento da obra que aqueles “Filhos de Peniche” por cá têm realizado.

MONUMENTOS DA NOSSA CIDADE

Imagem
Representativo da principal actividade local

Pretendendo representar as embarcações afundadas

Homenageando os combatentes do concelho
Representando uma abertura para a liberdade (Como se vê, apertada)
Não consegui definição (Talvez os barcos usados pelo Fenícios)

Memorial aos presos políticos
Os monumentos que uma cidade exibe, quer através do local onde são implantados, quer quanto à sua concepção plástica, dizem muito do grau cultural dos povos e, nomeadamente, dos seus representantes legais, já que, muitas vezes, nem são submetidos ao veredicto popular.
Na minha opinião, a nossa terra está muito mal representada, parecendo-me que continuamos a pagar para exibirmos o mau gosto dos técnicos, que não artistas, que exibiram os seus pretensos dotes.