quarta-feira, 27 de setembro de 2017

 

PENICHEIRO e agora?



Já deves ter conhecimento das últimas notícias acerca da tua fortaleza, que passou para o domínio da Direcção-Geral do Património Cultural em resultado de mais uma manobra para mais fácil concretização do plano que uns “filhos de Peniche”, servindo outros interesses, que não os de Peniche, estão a concretizar.

Como já te referi, em tempo, o esvaziamento do nosso monumento está a ser feito de forma subtil, saíram as rendas de bilros, saiu o estúdio de dança e não tardará que apareça qualquer inconveniente para ali continuar instalado o Museu Municipal de Peniche.

O objectivo será que a chave do monumento passe para o bolso de estranhos à nossa cidade.


Então tu vais continuando na tua letargia indolente? Já te comeram as papas na cabeça, fizeram de ti gato sapato e achas que não tens nada a fazer? Ainda acabo por dar contigo a erigir uma estátua em agradecimento da obra que aqueles “Filhos de Peniche” por cá têm realizado.

Etiquetas:


segunda-feira, 25 de setembro de 2017

 

MONUMENTOS DA NOSSA CIDADE


Representativo da principal actividade local


Pretendendo representar as embarcações afundadas


Homenageando os combatentes do concelho

   
Representando uma abertura para a liberdade (Como se vê, apertada)

  
Não consegui definição (Talvez os barcos usados pelo Fenícios)


Memorial aos presos políticos

Os monumentos que uma cidade exibe, quer através do local onde são implantados, quer quanto à sua concepção plástica, dizem muito do grau cultural dos povos e, nomeadamente, dos seus representantes legais, já que, muitas vezes, nem são submetidos ao veredicto popular.

Na minha opinião, a nossa terra está muito mal representada, parecendo-me que continuamos a pagar para exibirmos o mau gosto dos técnicos, que não artistas, que exibiram os seus pretensos dotes. 

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]