quinta-feira, 29 de março de 2018

 

AO POVO DA MINHA TERRA


A nossa fortaleza continua encoberta por um nublado muro de silêncio.

Volto à liça porque este silêncio me incomoda, já que me parece que os Penicheiros da minha idade já nasceram conformados com a sorte que um grupo de energúmenos destinou para a nossa fortaleza, resta-me apelar à JUVENTUDE DA NOSSA TERRA, não se conformem venham para a rua, ninguém vos pode parar na defesa da justiça, que é como quem diz, 

RECLAMAR PARA PENICHE AQUILO QUE SEMPRE LHE PERTENCEU.

Deixo para vossa ponderação uma frase de um jovem americano, na sua luta pelo controlo de armas.

Christopher Underwood, de 11 anos de idade, falou sobre o irmão, baleado em 2012. Tinha 14 anos. “Na altura, eu tinha apenas cinco anos”.

“Transformei a minha dor e raiva em acção (...) As nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecermos em silêncio sobre as coisas que importam”

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]