terça-feira, 8 de janeiro de 2019

 

A LEI DA ROLHA E AS ACTAS MUNICIPAIS


Uma acta é a transcrição o mais fidedigna possível do que se passou em determinada circunstância.

No caso das reuniões de eleitos ela deve ser mais rigorosa, pois que se destina a permitir aos cidadãos eleitores fazer o escrutínio do desempenho das pessoas que elegeu.

Por via de decisão, não unânime, desta Câmara, as actas passaram a transcrever apenas o que lhes dá na real gana.

É o caso da acta nº 40 datada de 03 de Outubro de 2018, só agora publicada, e que começa com a abordagem do conteúdo de um documento apresentado pelo vereador Dr. Júlio coelho, que não foi transcrito e apenas contém o contraditório efectuado pelo Professor Jorge Carvalho.

Isto não é transparente, isto não respeita o eleitor, isto é uma arbitrariedade encobridora de factos, que inibe a apreciação de quem tem esse direito.

Então a parte da acta:
O senhor Presidente da Câmara deu conta que o senhor Vereador Júlio Coelho entregou, à equipa técnica responsável pelo Plano Diretor Municipal, um documento onde colocou um conjunto de questões. Sugeriu que se começasse pela análise do mesmo, uma vez que tinha a ver com a falta de informação de algumas abordagens que já fizeram e, também, opiniões do próprio que devem ser analisadas. O senhor Professor Jorge Carvalho sugeriu que se começasse pelas considerações gerais. Disse que a grande questão colocada estava relacionada com o conceito ou consequência da edificabilidade, num modelo de desenvolvimento e de ordenamento e, na sua opinião, não tem razão nos considerandos que fez, no documento, havendo coisas que estão assumidamente erradas, do ponto de vista de quem estuda o assunto, etc. etc. etc.
O senhor Vereador Júlio Coelho agradeceu os comentários e a análise efetuados pelo professor Jorge Carvalho, relativamente ao documento que remeteu, lamentando que tenha sido o único, desconhecendo se o mesmo foi disponibilizado aos restantes Vereadores da Câmara Municipal.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]