domingo, 2 de fevereiro de 2020

 

MINHA VELHINHA ASSOCIAÇÃO





Hoje celebra-se o aniversário da Associação de Educação Física Cultural e Recreativa Penichense, sucessora da antiga Associação Recreativa Penichense.

Não fui capaz de indagar, em tempo útil para escrever estas linhas, há quantos anos por cá anda a velhinha Associação Recreativa Penichense, aquela que dava aos jovens de há 83 anos, um pouco de cultura e divertimento que podia e sabia.

Sei que são mais de 100. Tenho muitas saudades desse tempo, aquele em que as pessoas representavam muito para as outras, aquele em que, quando foi preciso trabalhar para proporcionar à velhinha Associação novas instalações, ninguém negou a presença.

Quando em 1967 se alteraram os estatutos, para que pudéssemos ir mais além nos apoios estatais, já o trabalho da Comissão Pró -Sede havia iniciado a alguns anos.

E quando, depois, se procedeu à inauguração da nova sede, quanto trabalho ainda foi exigido àqueles que lhe garantiram a continuidade. Tudo se concretizou porque o homem sonhou e a obra apareceu.

Custa-me ver esta obra tão importante para Peniche, de onde se poderiam ter tirado muitos mais proveitos para a sua população, ter atingido um estado degradante que não merece.

O homem deixou de sonhar com o interesse colectivo, hoje os sonhos do homem ficam-se pelo número de votos que isso dá, a Associação já esteve nesse jogo de interesse, mas agora parece não estar.

De qualquer modo, minha querida velhinha, aguenta, pode ser que os homens voltem a sonhar com os outros.


Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]