sexta-feira, 6 de novembro de 2009

 

A PESCA SERÁ SEMPRE A TÁBUA DE SALVAÇÃO DA ECONOMIA DA NOSSA TERRA.



Por muito que nos preocupemos em conseguir alternativas à pesca para sustentabilidade da economia da nossa terra afigura-se-me que, cada vez mais, é altura de pressionarmos, enquanto é tempo, no sentido de que o que nos resta desta actividade seja preservado e se consiga com urgência a reanimação do sector. Compete aos responsáveis pela nossa terra e pelo sector liderar um movimento nesse sentido, galvanizando-nos a todos numa luta ponderada e eficaz, ao contrário dos fogachos a que temos assistido e que apenas têm servido para encher os bolsos de alguns.
A ganância e oportunismo de alguns não podem ser a desgraça dos outros, é preciso ponderar sobre as práticas que destróem a nossa galinha dos ovos de ouro, como o arrasto, as redes em nylon, poluição, etc. etc.Para ponderação aqui fica o link para um vídeo sobre a matéria:
<http://links.mailing.greenpeace.org/ctt?kn=6&m=34312980&r=MTY3NTEzODkzMgS2&b=0&j=NjAwMDg4ODUS1&mt=1&rt=0

Etiquetas:


Comentários:
manuel disse...
Como sendo este escrito importante na tentativa de dar a conhecer opinioes acerca da eleicao da Mesa da Assembleia Municipal de Peniche sera' enviado a blogs e Jornais de Peniche,
que o publicarao ou retirarao das suas publicacoes se assim o entenderem
Sr. Alvaro ou o que é que seja .

Na net poderemos ser o que quisermos. ou o que acreditamos
Tambem na net poderá haver uma maioria de treze superior a catorze
Quero dizer se treze forem gordos , anormais poderão pesar mais do que catorze magrinhos e pequenotes
Tambem sei que muitos milhões de pessoas, se houver um apagão , e ficarem ás escuras terão graves problemas porque infelizmente não sabem fazer contas sem maquinas que lhe podem dar sem qualquer problema de memória o número certo que querem encontrar para as suas conveniências
Quero com isto dizer que apreciei a sua missiva escrita em tom cordial que defacto lhe reconheço , apreciando a sua atitude de dizer livremente como o problema na nossa Assembleia Municipal se resolvia em sua opinião .Só que há um problema numerário que continuo a discordar e outro tambem pessoal - relativo ao que os votantes quizeram ao dar o seu sentido de voto - .
Eu continuo a dizer e discordo que os partidos envolvidos nas eleicões fassam acordos secretos para depois das eleições dividirem o poder entre si muitas das vezes prejudicando e indo contra o sentido da lealdade politica que prometem aos eleitores antes das eleições se realizarem
Penso que não devemos esquecer que o CDU não é nem mais nem menos do que dois partidos que se juntam em sigla P.C.P. – Verdes nas eleições autarquicas e separados nas eleições legilativas , isto é , conforme a conveniência local.
O P.S.D que teve oito membros eleitos e o P.S. com seis eleitos perfazem catorze no total eleitos Democráticamente
O C.D.U. composto com os dois partidos P.C.P. e os Verdes que no total conseguem eleger treze elementos eleitos Democraticamente ficaram em minoria e portanto sem direitos de elegerem a Mesa da Assembleia Municipal de Peniche que deverá quanto a mim ser eleita sob a Presidência de Luis Ganhão e vice presidente e secretarios e vogal a negociar com o P.C.P. , Partido os Verdes e P.S..
Deste modo a legalidade será mantida na Assembleia Municipal de Peniche .
Acho que por Dever Moral o Ex Presidente da Mesa quanto a mim já se deveria ter demitido pois os ultimos seus tempos na Presidencia da Mesa não foram de modo a restabelecer a Democracidade na Assembleia Municipal de Peniche com a agravante de como membro Eleito Democraticamente na Presidencia da Direcção da Cercipeniche se ter envolvido nuns processos menos dignificantes quando esteve na polemica de propaganda politica muito confusa tendo mesmo assinado um pedido de desculpas em nome da Cercipeniche com o nome de Pontius Pilatus como é do conhecimento daqueles que leram essas noticias .
Enfim as pessoas veem a Democracia cada qual á sua maneira .
Com as melhores Saudações assina o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Hospital, Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos

10/11/09 05:27
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]