sábado, 4 de fevereiro de 2012

 

A CIDADE – A ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DO MAR – A PESCA. (1)


Como eu gostaria de ver a nossa CIDADE usufruir da capacidade técnica e científica da sua ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DO MAR, através da formação dos futuros profissionais da pesca e actividades afins, como pessoas interessadas no desenvolvimento daquela que será sempre o principal suporte do nosso bem-estar futuro, a PESCA.
O ponto da situação em que nos encontramos, relativamente ao sector da pesca, e procurando usufruir do entusiasmo que existe à volta da “descoberta do Oceano Atlântico”, de onde se pretende retirar todo o tipo de rendimentos, talvez seja uma oportunidade para se pensar que do tal oceano também é possível extrair peixe de forma sustentada e racional.
É por isso, a meu ver, altura de se lançarem as bases de um plano de desenvolvimento futuro do sector e da nossa região, aproveitando a embalagem da tal descoberta e dos fundos que estão a ser distribuídos.
Esta é uma acção que compete, pela abrangência que exige, à nossa Assembleia Municipal lançar, procurando a envolvência de todas as forças políticas, profissionais e corporativas.
(Foi uma abordagem que marquei como (1) e que vou procurar continuar)  

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]