domingo, 4 de maio de 2014

 

CREOULA RUMO AO MAR DO NORTE COM A APORVELA - VERÃO 2014



A Aporvela volta este verão a fazer uma travessia no NTM Creoula no âmbito do programa  “Jovens e o Mar” que, todos os anos, dá aos jovens a partir dos 14 anos a oportunidade de embarcar num grande veleiro e experimentar a vida no mar, fazendo parte de uma tripulação.
De dia 21 Junho a 31 de Julho, com partida no Alfeite, a Aporvela e o NTM Creoula irão navegar em direcção ao Mar do Norte e às famosas The Tall Ships Races. As escalas do navio passarão por Cherbourg (França), Harlingen (Holanda), Fredrikstad (Noruega), Antuérpia (Bélgica) e Avilés (Espanha). 
A Aporvela convida a população portuguesa a experimentar a vida a bordo de um dos barcos mais emblemáticos de Portugal, fazendo parte da tripulação e participando em todas as actividades que permitem a navegação do NTM Creoula como por exemplo: ver cartas náuticas, estar ao leme, manobrar as velas, aprender a fazer nós, fazer a manutenção e limpeza do Creoula, tudo isto com o mar e a mais bela paisagem do nosso país no teu horizonte. 
O NTM Creoula é um lugre de quatro mastros e 67 metros de comprimento com capacidade para 51 instruendos. O treino de mar é assegurado pela guarnição da Marinha Portuguesa, em número propositadamente reduzido com o objectivo de dar aos recém-chegados instruendos a oportunidade de participar em todas as manobras e tarefas. A bordo segue também uma equipa de monitores da Aporvela que irão organizar os turnos, promover a animação geral da tripulação e fazer todo o tipo de actividades relacionadas com o Mar.

Contactos:

As reservas de lugares e pedidos de informação devem ser feitas para a Aporvela: geral@aporvela.pt ou para o telefone 218 876 854.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]