quarta-feira, 27 de agosto de 2014

 

AFINADA A BUSCA PELO LOCAL DE ATERRAGEM DA MISSÃO ROSETA


ESA - AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA

“27 Agosto 2014
Graças à informação detalhada, reunida pela nave da ESA Rosetta durante as primeiras duas semanas a estudar no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, foi possível identificar cinco locais candidatos à aterragem do módulo Philae  em Novembro – o que será uma estreia na história da exploração espacial, a aterragem num cometa.
Até à chegada da nave Rosetta, o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko nunca tinha sido visto de perto daí que a identificação de um adequado local de aterragem para o lander de 100 kg só pudesse começar depois do rendezvous da nave com o cometa, o que aconteceu a 6 de Agosto.
A aterragem está prevista para meados de Novembro, quando o cometa estiver a cerca de 450 milhões de quilómetros do Sol, antes que a actividade no cometa atinja níveis que possam por em risco a aterragem do Philae na superfície do cometa, e antes que o material à superfície seja modificado por esta actividade.
O cometa está numa órbita de seis anos e meio à volta do Sol e hoje está a 522 milhões de quilómetros da estrela. Na sua posição mais próxima, atingida a 13 de Agosto de 2015, o cometa e a Rosetta estarão a 185 milhões de quilómetros do Sol, o que multiplica por oito a quantidade de luz recebida do Sol. “
NOTA PESSOAL – O homem continua a sua odisseia no espaço, este é mais um passo a preparar a visita a outro planeta.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]