domingo, 19 de outubro de 2014

 

O PLÁSTICO, QUE TANTO UTILIZAMOS, TEM CUSTOS AMBIEMTAIS INCALCULÁVEIS



Os organismos podem ser negativamente afectados por nano partículas de plástico, não apenas nos mares e oceanos, mas em depósitos de água doce também. 
Estas partículas retardam o crescimento de algas, causam deformidades em pulgas de água e impedem a comunicação entre pequenos organismos e peixes. 
É a primeira vez que tais efeitos de plástico em organismos de água doce têm sido estudados.
Plástico nos oceanos (sopa de plástico) foi estudado por algum tempo por afectar seriamente a vida aquática, mas até agora poucas pesquisas têm sido realizadas para os níveis e efeitos de plásticos no ambiente de água doce.
 "As principais fontes de plástico estão na terra, por isso é importante também olhar para os efeitos do plástico em terra", diz o professor Bart Koelmans, líder do grupo de pesquisa da Universidade de Wageningen e IMARES. 
"Nós sabemos que as partículas nano plastic são libertados durante os processos tais como o corte térmico de plásticos e impressão 3D e quando pequenas partículas de plástico são desgastadas por areia -. Um processo que provavelmente também ocorre na natureza"

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]