domingo, 7 de junho de 2015

 

Junho é o Mês dos Oceanos



Junho é o Mês Nacional de Oceanos, marcado para avivar a consciência acerca dos oceanos da Terra, a vida marinha e costas.
Muitos de nós temos um compreensível caso de amor com o mar, mas, infelizmente, nossos mundos marinhos enfrentam uma variedade de  ameaças , nomeadamente as alterações climáticas, a sobre pesca, a destruição dos habitats, a extracção e poluição.
Em 2014, o presidente Obama emitiu uma proclamação presidencial, afirmando, em seu discurso em West Point, que:  ". No próximo ano, pretendo ter a certeza que a América está na frente na elaboração de um quadro global para preservar o nosso planeta"
E em Maio deste ano, Obama reforçou a sua determinação em proteger os  oceanos, afirmando  " não importa onde você vive ou quem você é, um oceano saudável e próspero é essencial para todas as pessoas  todo o ano" em um comunicado divulgado no  site oficial  da Casa Branca..
Um marco para Obama estava em assegurar a expansão do Monumento Nacional Marinho de 225.328 quilômetros quadrados (87.000 milhas quadradas) a 1.269.094 quilômetros quadrados (490.000 milhas quadradas), garantindo que estes ambientes tropicais não são destruídos de forma irreparável por extração de recursos comerciais.
Cobrindo 71 por cento da superfície da Terra , os oceanos afectam a todos no seu clima e tempo para sua alimentação e agricultura. Envolva-se com a National Oceans mês para aumentar a conscientização e preservar a beleza do ambiente aquático da Terra.
National Oceans mês coincide também com o Dia Mundial dos Oceanos em 8 de junho.


NOTA PESSOAL – Agora que Portugal parece estar a descobrir, de novo, o mar, é bom que não se caia, como é nosso timbre, nos excessos habituais e se tenha em consideração esta necessidade de preservação.

Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]