segunda-feira, 3 de julho de 2017

 

Dez milhões de toneladas de peixe desperdiçadas a cada ano,

Rejeições globais da pesca marítima: uma síntese de dados reconstruídos pelo Sea Around Us.
Crédito: UBC Public Affairs

apesar da diminuição dos estoques de peixes
Encontro:
26 de junho de 2017
Fonte:
Universidade da Colúmbia Britânica
Resumo:
As frotas de pesca industriais desperdiçam quase 10 milhões de toneladas de bons peixes de volta ao oceano a cada ano, de acordo com uma nova pesquisa.
    
O estudo realizado por pesquisadores do Sea Around Us, uma iniciativa do Instituto de Oceanos e Pescas da Universidade da Colúmbia Britânica e da Universidade da Austrália Ocidental, revela que quase 10% da captura total do mundo na última década foi descartada devido a uma pobreza de Práticas de pesca e gestão inadequada. Isso equivale a desperdiçar o peixe suficiente para preencher cerca de 4.500 piscinas de tamanho olímpico todos os anos.

"Na era atual da crescente insegurança alimentar e preocupações com a saúde nutricional humana, essas descobertas são importantes",
disse Dirk Zeller, autor principal do estudo que, agora, é professor na Universidade da Austrália Ocidental e parceiro de pesquisa sênior com o Sea Around Us.

 "O peixe descartado poderia ter sido usado melhor".

Os pescadores descartam uma parte de suas capturas, porque as práticas de pesca danificam os peixes e tornam-no incapaz, os peixes são muito pequenos, a espécie está fora de época, apenas uma parte do peixe é colhida - como acontece com as ovas de abelha do Alasca - ou os pescadores apanharam espécies que não estavam visando, algo conhecido como captura acessória.

Caminho para leitura do artigo completo:

NOTA PESSOAL – Aqui está uma situação a cuja solução se devem dedicar, quer as Associações de Armadores, quer os institutos que dizem dedicar-se ao estudo da preservação das espécies piscícolas.


Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]