domingo, 10 de abril de 2022

 

E O MAR, FOI OU VAI AO FUNDO?


Para quem faz a sua vida nesta minha terra, sabe que o mar tem sido fundamental para sustento das suas necessidades, ele começou por nos condicionar ao cercar o nosso espaço, mas, como é reconhecido, foi a fonte de grande percentagem do nosso rendimento ao longo de muitos anos.

Porém, há já algumas décadas, ele tem vindo a encurtar essa ajuda e é notório o enfraquecimento do rendimento per capita da população, em especial, aquela que dele mais depende.

Perante esta realidade tem muita importância a atitude dos governantes nacionais, mostrando as perspectivas de desenvolvimento que pretendem introduzir na economia.

E é a economia do mar aquela que mais directamente conta para esta minha terra.

O governo começou por instituir o Ministério da Economia e do Mar, e é nesta particularidade “e do Mar”, bem como da falta de referência específica ao mar, entenda-se pescas, que baseio a preocupação pessoal quanto à atenção que o mesmo governo vai dedicar a este sector.

Não me parece que a “água benta” do PRR esteja para aí virada e é isso que deve preocupar o conjunto de entidades desta minha terra atempadamente, para não sermos, mais uma vez, prejudicados.

A anterior ministra do mar passou entre os pingos da chuva, ninguém deu por ela e muito menos por qualquer atitude tendente a desenvolver o sector, compete-nos a nós, através dos nossos representantes, exigir que não volte a acontecer.


 

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]