sábado, 20 de maio de 2023

 

25 DE ABBRIL (50 ANOS DEPOIS)

 



A propósito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, que já vem sendo preparada há dois anos, atrevo-me a meter uma colherada neste assunto, de que não sou especialista e, por isso, começo por apresentar as minhas desculpas.

Quando aconteceu o chamado dia da libertação observamos o confronto de várias correntes e, no dizer de todas elas, vinha a promessa de melhores dias, sendo que todas elas tinham o seu objectivo escondido.

Nestes cinquenta anos foi-nos apresentada a demonstração do que, as tais correntes, foram exibindo, começamos por experimentar o prec comunizante, que parece não nos ter convencido, depois a alvorada do socialismo distribuidor, que singrou e foi amparada pelos donativos europeus, recentemente tivemos a triste experiência de nova fase esquerdista absolutista, agora estamos na expectativa de que alguém venha contribuir para a concretização dos melhores dias, no meio da desorientação estabelecida.

Do que não há dúvida é que, ao longo da nossa história, sempre tivemos uma muleta a ajudar-nos no caminho, as especiarias da Índia, o ouro e prata do Brasil, as matérias-primas da África e, ultimamente, os biliões de euros da Europa, sempre à custa de outros e nunca pelo nosso trabalho e desenvolvimento.

Então, perante a situação de que, apesar de toda a ajuda, continuamos na cauda da União Europeia a que pertencemos, o que nos falta?

Certamente, que a Europa nos obrigue a ter juízo e seja ela a governar o que é nosso.

 

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]