terça-feira, 5 de março de 2024

 

PRAIAL – UMA OPORTUNIDADE PERDIDA



Quando o Banco Pinto de Magalhães deliberou construir umas instalações dignas do nome de sua primeira sede, em Peniche, o seu dono e administrador, o Snr. Afonso Pinto de Magalhães, projectou para Peniche, não só a sede propriamente dita, mas quis homenagear a terra onde a sua empresa nasceu, dotando-a de algo mais.

Por isso o projecto que foi apresentado inicialmente tinha as necessárias instalações bancárias e nos três andares superiores pretendeu que fosse autorizada a construção de uma unidade hoteleira, que culminava com a implantação de um grande restaurante panorâmico.

Para além disso apresentou o que hoje denominamos por um fundo de investimento, na altura uma sociedade de capital aberto, designada por Praial com vista a promover o desenvolvimento turístico da área sul do concelho, ligando a Praia do Molhe Leste à Consolação, São Bernardino, Paimogo e Areia Branca.

Ora bem, parece que o projecto empapou, digo parece porque não estive por dentro, as exigências foram mais que muitas, panpam! panpam!, pardais ao ninho! e, a certa altura, o arquiteto responsável veio a Peniche para reformular o projecto apresentado e saiu o que lá está, quanto ao investimento Praial foi desviado para o Algarve. 

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]