sábado, 14 de março de 2020

 

A ILAÇÃO DO CORONA



Ao ver o mundo vergado ao pavor que lhe causa o corona vírus, incluindo aqueles que comandam as grandes potências, quanto mais os baixinhos tiranetes por aí espalhados, fico a pensar que, na verdade, somos uns micróbios quando comparados com a força que nos comanda.

E estou, como o espanhol dizia, que ela existe, existe, chamem-lhe o que quiserem, que a perfeição das máquinas que habitam o mundo, há milhões de anos, está muito para além daquilo que os micróbios de agora julgam ter feito, qual sejam, as inteligências artificiais, as máquinas que nos levaram à lua, as alterações da face, etc. etc.

Desde sempre me preocupei quando os micróbios, ditos inteligentes, se poem  a brincar com a alteração da genética, quando nos querem demonstrar que não há diferença entre os sexos humanos, quando procuram desviar  cursos de rios, quando usam uma bomba atómica e ficam inchados com os efeitos alcançados e, depois, vem a tal força que lhes demonstra que só numa pequena brincadeira das suas, nos mostra que, se quiser, põe tudo em polvorosa e caladinhos que nem ratos.

Será bom, que nos reduzamos à contemplação da chinela que soubemos construir, deixando o defeito do joelho à tal força que o criou.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]