quinta-feira, 5 de setembro de 2024

 

UM SONHO QUE SE ESFUMOU


Um dia, já lá vão 45 anos, um amigo teve a gentileza de me convidar para fazer parte de um grupo de pessoas que estava em formação.

Aderi, sem saber bem do que se tratava, e tive a surpresa de ser acolhido por outros amigos que assumiram o compromisso de, expandindo uma sua crença, resolverem que Peniche, a sua gente e não só, seriam merecedores de acolher os benefícios da instituição que representavam.

Trata-se de uma instituição de cariz internacional cuja acção pretende ser uma ajuda para a solução de problemas da humanidade e fortemente dirigida aos mais necessitados.

Quando o grupo entendeu perguntar-me se estaria na disposição de  integrar o movimento e suas obrigações, respondi que, não só estaria na disposição de o integrar, como considerava uma honra terem tido a lembrança de me convidar para tal.

Constatei, entretanto, que aquele grupo de residentes da minha terra tinha a garra e a determinação de conseguir cumprir alguns dos objectivos que nos foram propostos, sem olhar a contrapartidas pessoais e sempre dispostos a ir mais além.

Prezo que terei cumprido, minimamente, o que esperavam de mim, mas, neste momento estou assediado pela angústia de estar a ver em risco de extinção a continuidade do sonho que tivemos e não ter a idade e, portanto, a possibilidade de, dando dois murros na mesa, não permitir que seja feita a vontade de quem não tem convicções do mesmo género.

É o que chamo uma resignação que vai deixar os efeitos de um golpe profundo na determinação de outros tempos, mas, face ao que a vida de hoje me permite, tenho que aceitar.

João Marques Petinga Avelar

(Setembro de 2024)


 

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]