segunda-feira, 25 de novembro de 2024

 

25 DE NOVEMBRO - (25 DE ABRIL)



Passa mais um aniversário da data em que um grupo de heróis ajudou a Pátria, que tanto amo, a desenvencilhar-se do jugo comunista que nos estava a ser imposto.

Foi, assim, restabelecida a liberdade que em 25 de Abril outros tantos heróis nos havia oferecido, mas que a subversão comunista e comunizada foi lesta em recapturar para a esfera do totalitarismo.

A atenção ao que se está passando no mundo em que vivemos deve incluir a prevenção para futuras acções, a desenvolver, no sentido de se evitarem viragens perversas da verdadeira liberdade.




 

Etiquetas:


domingo, 17 de novembro de 2024

 

A MINHA TERRA EM IMAGENS

(Clique na imagem)

FORTE DE S. JOÃO BAPTISTA (Berlenga - Peniche)

 

Etiquetas:


segunda-feira, 11 de novembro de 2024

 

MUSEU MUNICIPAL DE PENICHE


 

Acabamos de passar pelo sétimo aniversário da data em que uns energúmenos, que se dizem filhos de Peniche, encerraram o MUSEU DE PENICHE para abrir caminho à satisfação de uma contrapartida que o António Costa, na altura primeiro-ministro, teve de pagar ao Bloco de Esquerda, pelo apoio parlamentar.

Enfim, ficamos sem museu e sem saber se algum “penicheiro” também recebeu alguma contrapartida.

A certeza que temos é que o museu continua encaixotado e não temos conhecimento de que as entidades locais se preocupem com isso.

Incluo o link da comemoração do último ano.

https://peniche-minhaterra.blogspot.com/2023/11/uma-vergonha-com-seis-anos.html


Etiquetas:


domingo, 3 de novembro de 2024

 

O CINEMAR




A propósito das fotografias supra, publicadas pelo amigo João Paulo Leitão, não posso deixar de voltar a referir que elas representam a última machadada no aspecto cultural da nossa cidade.

Representam ainda aquilo que vários dos responsáveis autárquicos ligaram ao progresso cultural da cidade, ao ponto de hoje não existir um cinema nem qualquer outro local onde, condignamente, se possa assistir a qualquer tipo de espectáculos.

Enfim, somos o que somos, também, com muitas culpas nossas.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]