sábado, 19 de outubro de 2013

 

À CONSCIENCIA DE QUEM DEVE


Transcrito da Revista Portos de Portugal:-

A erosão costeira afecta várias regiões da costa portuguesa, mas uma forma de lutar contra este fenómeno é a alimentação artificial das praias com areia, explica o “Engenharia num minuto”, uma rubrica feita pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
"Ao longo da costa portuguesa tem-se verificado uma progressiva perda de sedimentos devido a fenómenos naturais e à intervenção do Homem”, diz Fernando Veloso Gomes, especialista da FEUP em portos e zonas costeiras. O vídeo pode ser visto aqui.
O “Engenharia num minuto” é uma rubrica produzida pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, para a divulgação de ciência. O PÚBLICO é parceiro neste projecto e vai, nos próximos meses, publicar duas edições por semana.


A costa portuguesa representa um dos maiores desafios colocados à União Europeia, na protecção do meio ambiente face às alterações climáticas. Em alguns pontos do litoral português, o avanço do mar pode mesmo roubar 100 metros à costa, se nada for feito para abrandar os efeitos da erosão costeira. Especialista coloca maioria da costa em risco elevado e muito elevado.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]