O MEU CONTRIBUTO PARA O APROVEITAMENTO DA ZONA DO FOSSO DA MURALHA








Como não tenho conhecimento do resultado da colheita de opiniões feitas pelo município e cujo prazo terminou em 15 de Julho de 2011, venho lembrar a necessidade de se fazer alguma coisa que altere o degradante estado em que a zona se encontra.

E assim sugeria:

Transferir os armazéns da Câmara para a zona do Vale do Grou deixando o espaço para as seguintes utilizações:
Alargamento da zona ajardinada adjacente ao fosso.
Integrar, nela, uma limitada zona de estacionamento e abastecimento de auto-caravanas.
Transferir para ali o parque automóvel actual e deixar o seu espaço para zona de passeio e lazer.

Negociar com os proprietários dos armazéns, situados entre a antiga Frigorífico e os bombeiros, a sua reconversão para actividades ligadas ao apoio do turismo.

Para o resto do espaço, volto a chamar a atenção para o projecto que já existe feito há muitos anos, voltando a publicar as fotografias das maquetas dele resultantes e que ainda é possível recuperar apesar dos abortos que já lá estão executados.

Nota – Recordo que na zona do Vale do Grou existe a instalação de um antigo armazém de retalho em permanente degradação que, certamente, pode ser negociado para acolhimento dos armazéns municipais, com a vantagem de ficarem situados no centro de todo o concelho.

Comentários

  1. Já pareces Fernando Pessoa; Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Todos nós sonhamos com o melhor para a nossa Terra, e apresentamos sugestões, enquanto outros só pensam em si próprios.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.