UM ENTRETIMENTO PARA O SERÃO


PLANO DE ORDENAMENTO DA RESERVA NATURAL DAS BERLENGAS
PROGRAMA DE EXECUÇÃO
1.GESTÃO DO PATRIMÓNIO NATURAL

1.1. CONSERVAÇÃO DE HABITATS, DA FLORA E DA FAUNA
1.1.1. Conservar os habitats naturais e seminaturais
1.1.2. Conservar a flora e a vegetação características do arquipélago
1.1.3. Conservar a fauna selvagem

1.2. CONSERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS
1.2.1. Conhecer os factores climáticos
1.2.2. Conhecer os recursos geológicos e pedológicos
1.2.3. Recuperar áreas degradadas, ou sujeitas a erosão
1.2.4. Conservar e valorizar os recursos paisagísticos

1.3. ORDENAMENTO E VALORIZAÇÃO
         DAS ÁREAS DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA E DA BIODIVERSIDADE
1.3.1. Ilha da Berlenga
1.3.2. Estelas, e os ilhéus da Berlenga
1.3.3. Farilhões e Forcadas
1.3.4. Baixas oceânicas
1.3.5. Canhão da Nazaré

2. PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

2.1. VALORIZAÇÃO DOS RECURSOS, DAS ACTIVIDADES TRADICIONAIS E DOS PRODUTOS LOCAIS
2.1.1. Desenvolver critérios de sustentabilidade das actividades tradicionais
2.1.2. Ordenar as actividades da pesca
2.1.3. Conhecer e valorizar o património biológico e geológico
2.1.4. Conhecer, conservar e valorizar o património cultural
2.1.5. Melhorar as condições de saneamento e de abastecimento
2.1.6. Promover e divulgar os produtos locais

2.2. DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE NATUREZA
2.2.1. Requalificar instalações e recuperar estruturas degradadas
2.2.2. Melhorar a qualidade da informação
2.2.3. Ordenar as actividades de desporto de natureza

2.3. ORDENAMENTO E VALORIZAÇÃO DAS ÁREAS PRIORITÁRIAS DE VALORIZAÇÃO AMBIENTAL
2.3.1. Ordenar e valorizar o Cais e a praia da Berlenga
2.3.2. Ordenar e valorizar o "Bairro dos Pescadores"
2.3.3. Ordenar e valorizar o Apoio de Campismo da Berlenga
2.3.4. Ordenar e valorizar o Forte de São João Baptista e área envolvente
2.3.5. Ordenar e valorizar a rede de caminhos pedonais
2.3.6. Ordenar e valorizar áreas nas encostas e no planalto da Berlenga
2.3.7. Ordenar e valorizar a envolvente do Farol da Berlenga

2.4. ORDENAMENTO E VALORIZAÇÃO DAS ACESSIBILIDADES
2.4.1. Ordenar e valorizar as vias e modos de acesso

3. INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

3.1. DESENVOLVIMENTO DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
3.1.1. Desenvolver produtos locais e garantir a qualidade da informação e comunicação

3.1.2. Promover a Educação Ambiental

O DESAFIO É:

Ler, com atenção, o plano de ordenamento e descobrir o que se vê que tenha sido feito.

Comentários

  1. Por acaso a pergunta até é fácil. Não precisei de aguardar pelo serão e preferi aceitar o desafio agora mesmo. Como disse, foi fácil; Eles imprimiram o plano de ordenamento em papel A4. Vês. Pensaves que não conseguiamos chegar lá.

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