quinta-feira, 18 de agosto de 2016

 

ANALIZANDO A OBRA DO FOSSO DA MURALHA


Aquela considerada por todos nós, incluindo os responsáveis camarários, como a obra mais emblemática e iniciadora da recuperação de uma zona degradada, que projectaria uma nova imagem no espírito de quem nos visita e ajudaria a galvanizar o interesse da população para uma melhor imagem do resto da cidade, enquanto obrigava, também, os responsáveis da edilidade a cuidar do resto, por comparação com a parte nova. Não deu, não houve interesse, não houve competência, continuou o “deixa andar” e tentando-se tapar o sol com a peneira, vamos pretendendo dar a imagem que somos bons.

Mas passemos a ver por imagens:


A obra foi iniciada em 15 de Junho de 2010.



 A eclusa nunca funcionou, está com o mesmo aspecto desde Janeiro de 2013 e desconhece-se se o equipamento tem recuperação.


Apesar de inaugurada em 18 de Fevereiro de 2013, como as fotos documentam, continua a ser uma ponte sem destino, pelo menos aquele que se preconizava, e a plataforma respectiva nunca foi utilizada, permanecendo em constante degradação.


Como as fotografias demonstram o lodo retirado do fosso e colocado ali ao lado, já regressou ao seu local original entre 50 a 60%. Na fase seguinte, se chegar a haver, lá terá que ser retirado novamente.

Feita esta constatação e passados seis anos, o munícipe deixa a pergunta. E agora?

E agora, em que ponto está o projecto da 2ª fase?

E agora, lá teremos que voltar a gastar outro tanto na reposição do que já foi feito!

E agora, a quem devemos atribuir responsabilidades? 









a obra mais emblemática

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]