sexta-feira, 9 de setembro de 2016

 

ASSOCIAÇÃO DAVID MELGUEIRO PROSSEGUE O SEU RUMO

Com a mão firme do Comandante José Mesquita, nosso conterrâneo, no seu leme, a Associação David Melgueiro persegue, persistentemente, a sua rota.

O primeiro passo será a construção de um veleiro de 30 metros que será denominado Green Ocean – David Melgueiro, que albergará a capacidade científica para aprofundar o estudo dos oceanos e compreender, de forma antecipada, a evolução dos mesmos e a consequente alteração da vida de todos nós.

Conseguida que seja a construção do navio o seu grande projecto, denominado Mar Borealis, é uma expedição com a duração projectada de 786 dias que ligará o nosso país ao Japão através da rota do Ártico, sempre com a componente científica do estudo dos oceanos como principal objectivo.

Pretende-se aprofundar o conhecimento da influência que as alterações oceânicas poderão vir a provocar na presença das espécies piscícolas.

A rota do Ártico foi uma alternativa estudada pelo governo holandês em 1660 à do Cabo da Boa Esperança, do nosso Vasco da Gama, e que se presume tenha sido levada a efeito pelo, também português, navegador portuense David Melgueiro.

A concretização da expedição não esgota o objectivo, nem do navio, nem da Associação, que continuará ao dispor da ciência, com a particularidade de que o seu custo de actuação será muito mais reduzido, comparativamente com os tradicionais navios utilizados.

Já anteriormente fizemos referência a este projecto, que tem sido prosseguido com a persistência do Comandante Mesquita, para o qual desejamos as melhores venturas, lembrando aos penicheiros, a necessidade do seu apoio e o quanto seria honrosa a sua concretização.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]