sexta-feira, 20 de outubro de 2017

 

DINOSSAUROS E PALEONTOLOGIA DA REGIÃO OESTE









Mais um colóquio em parceria com a Arméria – Associação Ambientalista e o nosso clube permitiu que assistíssemos a uma entusiástica e esclarecedora palestra sobre Dinossauros e a Paleontologia da Região Oeste, proferida pelo Snr. Prof. Dr. Octávio Mateus natural da vizinha Lourinhã, onde colabora com o museu local, sendo, também, professor da Universidade Nova de Lisboa.

O Snr. Professor, para além de nos transmitir os seus conhecimentos de forma a que todos pudemos perceber a importância do assunto que abordou, salientou a importância que a nossa região tem a nível mundial, referiu o valor geológico de Peniche, foi mais uma voz importante e conhecedora a chamar a atenção para a necessidade de se preservar e dar a conhecer o contributo que Peniche pode dar no contexto do Oeste e exortou os responsáveis da região a que se constitua uma unidade integrada para oferta, a nível mundial, dos valores que estão espalhados por todos os concelhos do oeste.

Foi, portanto, mais um alerta para que o começo que constituiu o arranjo do Alto do Trovão não fique por aqui, há muito mais a fazer pela nossa cidade, os próximos responsáveis autárquicos têm uma palavra a dizer, sendo recomendável que se aproveitem as sinergias de uma aberta colaboração com os concelhos vizinhos.


Etiquetas:


Comentários:
Um verdadeiro dinossauro:
Um dia depois de deixar o cargo, António Correia, ex-presidente da Câmara Municipal de Peniche, é confirmado como assessor autárquico do Município de Cascais para as áreas do surfing, do mar e da náutica de recreio. O seu principal objetivo será trazer o campeonato do mundo de surf para Cascais a partir de 2019. http://www.cm-cascais.pt/noticia/acorreia-novo-assessor-cascais
 
Por norma não respondo a gente anónima, mas ficarei preocupado se o Snr. levar a praia de Supertubos, o Baleal, etc. Já não ficarei assim tanto se levar a piscina de ondas.
 
O outro já levou as rendas para a Serra, este vai levar o surf para Cascais...tudo normal, portanto.
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]