quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

 

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA BERLENGA

 


Foi um impulso penicheiro que originou a formação e continuidade da associação ao longo de vários anos. Hoje desconheço o que se passa no seu seio, até porque, sabe-se lá porquê, há muitos anos que não me chega qualquer informação acerca dos seus projectos, das suas dificuldades, enfim, das suas ambições e, este facto, leva-me a considerar-me uma pessoa que, apesar de ter contribuído para a sua formação e consolidação, se considera afastada.

Não tenho, portanto, forma de me poder pronunciar acerca da sua orientação actual e da qualidade da sua intervenção para serem atingidos os objectivos para que foi criada. Sei, com alguma pena, que faz falta uma entidade que tenha a credibilidade para se impor, através da validade da sua acção interventiva, naquilo que é a situação actual no que respeita à orientação que está a ser imposta na Berlenga.

É verdade que quase todos os executivos camarários viram a acção da Associação dos Amigos da Berlenga, como uns intrusos que pretendiam retirar-lhes o poder de mandar. Infelizmente, umas vezes por incompetência dos responsáveis, outras vezes porque, ao invés de aceitarem a sua actividade como uma forma colaborante e agregadora de boas vontades, apenas exibiram o penacho do poder e, isso, é o primeiro passo para repudiarem o que poderia e deveria ser uma forma de aproveitar o esforço de algumas boas vontades.

A associação nasceu da união de vinte e uma boas vontades, que, em momento muito crítico e difícil, souberam argumentar o que queriam e o que pretendiam na defesa dos interesses da Berlenga, que é como quem diz, da Cidade de Peniche.

Etiquetas:


Comentários:
Concordo inteiramente com a sua exposição. Alguém sabe o que se passa coma associação? Quando foi a ultima assembleia?

 
Foi este mês de Dezembro. Alguns (poucos) anos atrás foram retirados alguns sócios que não tinham as quotas regularizadas por muito tempo; não sei o que se terá passado convosco... Eu continuo a receber as infos sobre Assembleias, em Fevereiro/Março o lembrete para pagar as quotas, etc. Podem contactar-me via mail: joaoanselmoserra@gmail.com. Abraço e Boas Festas.

 
Meu caro senhor
Em consciência tenho a convicção de que não terá sido por culpa minha que não pago quotas, pois, sempre que mo reclamaram cumpri.

 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]