terça-feira, 12 de julho de 2016

 

A BERLENGA EM NÚMEROS:


A BERLENGA EM NÚMEROS:

SEGUNDO OS ÚLTIMOS ENTENDIDOS QUE LÁ POUSARAM.

Pousaram é o termo correcto, porque estes senhores só vêm passarinhos, para eles as Berlengas desde que só tenham passarinhos é que são “O PARAÍSO”.

De resto tudo o que mexa e não seja passarinho é para abater e a biodiversidade é coisa que não tem interesse num local que mereceu a classificação de Reserva da Biosfera.

Agora o próximo indígena a abater, porque mexe e não é passarinho, será, no seu entender, o bicho homem, desde que não seja pseudocientista.

A estatística destes senhores faz referência à visita anual de 65.650 bichos homem, divididos por época alta 43.250 e época baixa 22.400.

Como época baixa estão considerados os meses de Maio, Junho e Setembro (91 dias), como época alta os de Julho e Agosto (62 dias). Logo 22.400:91=246 (dia) e 43.250:61=709 (dia), não levando em linha de conta os dias de nortada e nevoeiro. Se quisermos ser mais práticos 65.650:365=179,86 por dia ao longo do ano todo, impressionante!

Segundo notícias recentes o ICNF está a considerar a hipótese de estabelecer uma portagem pela visita de cada bicho homem que não deverá ser inferior a um “eurosito”, portanto mais 65.650€ para gáudio dos mesmos.

Toda esta brincadeira com números não passaria disso mesmo se não representasse, mais uma vez, a ultrapassagem dos direitos e interesses que a nossa cidade tem sobre aquele território. 

Afinal porque é que o ICNF se arroga no direito de cobrar o que quer que seja na utilização da nossa casa? 

Temos sido espoliados de quase tudo e agora também vão as Berlengas?

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]